PIRACICABA, SÁBADO, 20 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

24 DE JUNHO DE 2021

Presidente do Sindban e vereadora avaliam bancários perante a Covid-19


Em visita ao gabinete da vereadora Rai de Almeida, José Antonio Fernandes Paiva comentou sobre contaminação da categoria e protocolou ofício



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Assessoria parlamentar Salvar imagem em alta resolução

Presidente do Sindban e vereadora avaliam bancários perante a Covid-19



A vereadora Rai de Almeida (PT) recebeu em seu gabinete, na manhã desta quarta-feira (23), o presidente do Sindban (Sindicato dos Bancários de Piracicaba e Região), José Antonio Fernandes Paiva.

Na ocasião, conversaram sobre a crise sanitária da Covid-19, que assola o país e, em especial, sobre a situação da contaminação dos bancários. Paiva protocolou também ofício que pede apoio da vereadora para que os bancários sejam considerados prioritários no calendário de vacinação.

No documento consta pesquisa do Sindicato, a qual aponta que até abril deste ano, 18,5% dos bancários da base do Sindban já foram contaminados. “A situação é ainda mais grave se levarmos em consideração que cerca de 40% da categoria está trabalhando em home office, desde o início da pandemia”, comentou Paiva.

A vereadora se disse comovida ao saber do alto índice de contaminação entre os bancários
e bancárias. “Vamos divulgar esses dados e pedir novamente pela aceleração da vacinação na cidade – que já poderia estar muito mais avançada, não fosse a postura do governo federal de recusar ofertas de compra de vacinas por tanto tempo”, comentou Rai.

O encontro entre a vereadora e o presidente do Sindban também foi oportuno para que outros temas sobre a questão do trabalho e das atividades sindicais na cidade pudessem ser discutidos. “É preciso fortalecer o movimento sindical – e nosso mandato quer colocar-se ao lado dos sindicatos e dos trabalhadores e trabalhadoras para que possamos, juntos e juntas, reforçar a luta pelos direitos trabalhistas de todos e todas”, concluiu Rai.



Texto:  Assessoria parlamentar
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583
Revisão:  Martim Vieira - MTB 21.939


Cidadania Rai de Almeida

Notícias relacionadas