PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

03 DE AGOSTO DE 2021

Presidente da Câmara elenca ações para retorno de reuniões presenciais


Gilmar Rotta citou protocolos sanitários adotados pela Câmara



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Guilherme Leite - MTB 21.401 Salvar imagem em alta resolução

Entrevista ao vivo aconteceu no Plenário Francisco Antonio Coelho






O presidente da Câmara Municipal de Piracicaba, vereador Gilmar Rotta (Cidadania), detalhou os protocolos de segurança sanitária adotados pela Casa no retorno presencial das reuniões ordinárias, ocorrido na noite desta segunda-feira (2). As ações foram apresentadas por ele no Plenário Francisco Antônio Coelho, ao vivo pela TV Câmara, durante participação no programa Primeiro Tempo.

Segundo o parlamentar, a Câmara se instruiu a Vigilância Sanitária Municipal de Piracicaba e, entre os procedimentos, instalou placas de acrílico entre as mesas dos vereadores, procedimento também adotado na Câmara dos Deputados. "Todas as mesas estão com álcool em gel e todos estão usando máscara. O uso da tribuna está liberado, mas temos uma funcionária do setor de Cerimonial fazendo a higienização antes do vereador fazer sua fala."

Gilmar Rotta lembrou que esta foi a primeira vez que 13 dos 23 parlamentares se reuniram no plenário, por estarem no primeiro mandato e a Câmara ter realizado apenas sessões on-line. "Eles irão sentir como é debater no olho-olho", disse.

Além disso, o vereador comentou das expectativas para a criação da Região Metropolitana de Piracicaba e, com ela, o protagonismo do Parlamento Regional. "Vamos estar unindo forças para Piracicaba. No dia 10, às 10h, reuniremos o Parlamento Regional para discutir o pedágio que está sendo cobrado antecipadamente e valores exorbitantes, entre Piracicaba-São Pedro e Piracicaba-Charqueada", declarou, ao comentar ainda a homenagem pelo aniversário de Piracicaba, com a releitura do Hino Oficial de Piracicaba, em parceria com a Semac (Secretaria Municipal da Ação Cultural), e execucação da Orquestra Sinfônica de Piracicaba e cantora Aninha Barros.



Texto:  Rodrigo Alves - MTB 42.583
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583
Imagens de TV:  Paulo Soares - MTB 62.602
Reportagem de TV:  Rodrigo Alves - MTB 42.583
Edição de TV:  Emerson Pigosso - MTB 36.356


Legislativo Gilmar Rotta

Notícias relacionadas