PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 29 DE MARÇO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

28 DE NOVEMBRO DE 2018

Prêmio Elias Boaventura homenageia projetos de extensão da Unimep


Iniciativa do vereador Marcos Abdala (PRB) reconhece atuação da universidade na comunidade piracicabana



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 (1 de 7) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 (2 de 7) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 (3 de 7) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 (4 de 7) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 (5 de 7) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 (6 de 7) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 (7 de 7) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução





O vereador Marcos Abdala (PRB) entregou, na noite desta quarta-feira (28), o Prêmio Prof. Dr. Elias Boaventura de Educação a projetos de extensão da Unimep (Universidade Metodista de Piracicaba). Iniciativa do parlamentar, a homenagem reconhece a atuação de educadores e estudantes em ações educativas voltadas à comunidade piracicabana.

“A Unimep é um patrimônio da cidade. E conquistou este reconhecimento porque atua em Piracicaba, a partir dos trabalhos de extensão e a partir das diversas personalidades do Município que tiveram formação nesta universidade”, disse o vereador Abdala, ao lembrar das diversas lideranças políticas que estudaram e lecionaram na instituição.

O Prêmio foi entregue a três trabalhos de extensão: 1º) Prática de Ensino de Ciências: inserção da Unimep no Programa Ponte (Projeto de Bacias Hidrográficas), da estudante Monica Isabela Francisco, orientada pela professora Silvia Regina Gobbo; 2º) Infinitas Formas: Documentário Escultórico de Piracicaba, das alunas Larissa Anunciato de Oliveira, Julia Lopes Moreira e Laís Seguin, sob orientação de Invonésio Leite de Souza, Francisco Crocomo e Ana Maria Cordenonsi; e 3º) Entre Histórias, Livros e Leituras: Práticas de Incentivo à Leitura com Crianças e Adolescentes da Casa do Hip Hop, de Samuel Rodrigues dos Santos Júnior e Larissa Cristine Ladeira, com orientação da professora Mariana Bortolazzo Prezutti.

“O nosso Projeto de Extensão é maneira mais eficaz do diálogo entre o aprendizado obtido na universidade com a sociedade de uma maneira geral, em que é possível estabelecer um processo de troca”, diz Cláudia Santana, reitora da Unimep. Ela destaca que a manutenção destes projetos demonstra o papel da universidade em manter as origens de quem a formou, ao lembrar do professor Elias Boaventura.

Monica Isabela, vencedora do Prêmio com Prática de Ensino de Ciências: inserção da Unimep no Programa Ponte (Projeto de Bacias Hidrográficas), disse que a experiência vai além do conhecimento acadêmico. “Esse trabalho me transformou como pessoa”, disse a estudante de Biologia.



Texto:  Erich Vallim Vicente - MTB 40.337
Imagens de TV:  Márcio Braga - MTB 62.377
Reportagem de TV:  Thierry Marsulo
Edição de TV:  Márcio Braga - MTB 62.377


Homenagem Marcos Abdala

Notícias relacionadas