PIRACICABA, QUARTA-FEIRA, 24 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

29 DE MARÇO DE 2022

Polícia Civil tem déficit de 15 mil servidores públicos, diz vereadora


Números foram trazidos por Rai de Almeida, em crítica a convênio do município para ceder estagiários à Polícia Civil local.



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Guilherme Leite - MTB 21.401 Salvar imagem em alta resolução

Rai de Almeida participa da reunião ordinária desta segunda-feira






Único voto contrário ao projeto de lei 36/2022, aprovado em primeira discussão na 8ª reunião ordinária da Câmara, nesta segunda-feira (28), a vereadora Rai de Almeida (PT) expôs o déficit de servidores públicos na Polícia Civil paulista, com base em dados de janeiro da Secretaria Estadual da Segurança Pública.

Rai posicionou-se contra o convênio da pasta com o município para que este ceda estagiários à Polícia Civil em Piracicaba. "O déficit é de 15.046 servidores: escrivão tem um déficit de 3.588 cargos; agente policial, de 1.288; agente carcerário, de 3.035; delegado, de 868; e investigador, de 3.695", relacionou a vereadora.

"Portanto, o estagiário é desvio de função: é como se fossem suprir o déficit de servidores na Segurança Pública. Não vai atender a nenhuma necessidade, não vai suprir esse déficit, infelizmente. O governo do Estado precisa fazer concurso público para preencher esse déficit da Polícia Civil", defendeu Rai.

"Foi votado um projeto de lei que é ilegal. Estou tranquila, porque nós, como legisladores, precisamos ver a legalidade daquilo que votamos nesta Casa", disse a vereadora, justificando seu voto.



Texto:  Ricardo Vasques - MTB 49.918
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583
Imagens de TV:  TV Câmara


Legislativo Rai de Almeida

Notícias relacionadas