PIRACICABA, SÁBADO, 20 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

01 DE FEVEREIRO DE 2021

Pecege fará parceria com a Escola do Legislativo


CEO da entidade, Daniel Sonoda aceitou o convite feito pelo vereador Pedro Kawai



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Assessoria parlamentar Salvar imagem em alta resolução

Pecege fará parceria com a Escola do Legislativo



O Instituto Pecege foi convidado pelo coordenador da Escola do Legislativo de Piracicaba, vereador Pedro Kawai (PSDB), para firmar parcerias que viabilizem cursos, palestras e até transferência de tecnologia para ensino remoto. O encontro com o CEO da organização, Daniel Sonoda, aconteceu na semana passada e o resultado foi “promissor”, segundo Kawai.

O vereador apresentou as principais realizações da Escola do Legislativo e indicou os novos caminhos que ela deverá seguir na atual legislatura, a fim de ampliar a participação da sociedade, para temas que fortaleçam o conhecimento e a cidadania. Ele destacou que o Pecege é um centro de excelência no ensino superior e de pós-graduação, mas que também desenvolve soluções inovadoras, como o Skylar, um software de tradução instantânea, que permite a transmissão de aulas online para outros idiomas. “O Pecege nos honrará muito com a sua presença na Escola, porque pode oferecer ainda mais para a comunidade”, declarou.

Sonoda, enfatizou que o Pecege já é um antigo parceiro de Piracicaba, e que a Escola do Legislativo será mais uma ação voluntária, que coincide com a missão da entidade: “possibilitar que ideias inovadoras transformem positivamente a realidade de pessoas, no mundo todo”. Ele também destacou a participação do Pecege no movimento de fortalecimento do XV de Piracicaba, e disse que é uma missão desafiadora, mas empolgante.

Agora, pela Escola do Legislativo, espera levar a experiência de seus mestres e doutores que compõem o corpo de professores e parceiros da instituição, para compartilhar conhecimento com a sociedade.

A Escola do Legislativo retomará suas atividades em março, com um catálogo de cursos, palestras e workshops abertos à participação popular, por enquanto, no modelo remoto e online. Ela tem como diretora, a vereadora Silvia Morales (PV) e, como coordenador, o vereador Pedro Kawai (PSDB).

 


Texto:  Assessoria parlamentar
Revisão:  Martim Vieira - MTB 21.939


Escola do Legislativo Pedro Kawai

Notícias relacionadas