PIRACICABA, TERÇA-FEIRA, 16 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

10 DE MARÇO DE 2020

Paulo Serra pede a volta de programa que combate o mosquito da dengue


Vereador ocupou a tribuna para fazer apelo ao Executivo



EM PIRACICABA (SP)  

Salvar imagem em alta resolução

Paulo Serra (CID) ocupou a tribuna durante a 10ª reunião ordinária de 2020






O vereador Paulo Serra (CID) ocupou a tribuna, durante a reunião ordinária desta segunda-feira (9), para pedir que o Executivo retome o programa “Aedes do Bem”, projeto que usa mosquitos geneticamente modificados para controlar a incidência da dengue.

Na tribuna, o vereador citou a quantidade de casos registrados de dengue em Piracicaba antes e depois da implantação do programa. Em 2016 foram 2.347 casos registrados, em 2017, quando o programa foi implantado na cidade, o número de casos caiu para 63, e em 2018, 13 casos foram registrados. No ano de 2019, quando a parceria foi encerrada, foram registrados 4.090 novos casos.  

Paulo Serra ressaltou que a dengue traz prejuízos para a economia do país e afirmou que o Brasil gasta mais no tratamento da dengue do que no próprio combate, que é a prevenção.

Ao citar a quantidade de visitas e notificações realizadas pelo Controle de Zoonoses, Paulo Serra afirmou que é um tipo de ação feita de uma forma não efetiva, e que e o programa "Aedes do Bem" é muito mais efetivo do que qualquer outra ação. “Não adianta a gente ignorar um programa que deu certo, que realmente foi efetivo, deixar de lado e ficar fazendo ações obsoletas que não estão dando os resultados adequados”, disse.  

O vereador pediu ao Executivo que seja dada uma atenção especial ao programa "Aedes do Bem" e que “tome uma atitude mais enérgica”, para não deixar que uma epidemia igual aos anos anteriores chegue em Piracicaba.



Texto:  Daniela Teixeira - MTB 61.891
Imagens de TV:  TV Câmara


Legislativo Paulo Serra

Notícias relacionadas