PIRACICABA, TERÇA-FEIRA, 16 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

12 DE ABRIL DE 2021

Paulo Henrique pede ao prefeito liberação de cultos presenciais


Solicitação está em ofício enviado pelo vereador a Luciano Almeida nesta segunda-feira.



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução


Em ofício enviado ao prefeito Luciano Almeida (DEM) nesta segunda-feira (12), o vereador Paulo Henrique Paranhos (Republicanos) reforça o pedido para a liberação de cultos religiosos presenciais em Piracicaba, que permaneceriam cumprindo "todas as orientações e exigências da Vigilância Sanitária".

O parlamentar destaca que, em ocasiões anteriores, a fase vermelha do Plano São Paulo de enfrentamento da pandemia da Covid-19 permitiu a realização de cultos religiosos presenciais e cita que, "de acordo com informações obtidas de autoridades, há um compromisso do governador de que a partir do dia 18 de abril haverá a liberação".

"De acordo com os decretos estaduais anteriores, na fase vermelha foi decretada a liberação dos cultos religiosos presenciais com alguma limitação de fiéis presentes. Dessa forma, entendemos que há condições de seguir o decreto do governo do Estado", afirma Paulo Henrique no ofício.

"As igrejas têm sido fundamentais para o acolhimento dos fiéis nesse momento de desespero e angústia diante da situação em que se encontram. Sem os rendimentos financeiros para comprarem os alimentos, essas instituições têm ajudado as famílias com a entrega de cestas básicas. Não somente a ação social essas pessoas necessitam, mas principalmente o amparo com as orações, cultos e missas que são ministradas presencialmente, um alimento espiritual", completa o vereador.



Texto:  Assessoria parlamentar


Legislativo Paulo Henrique

Notícias relacionadas