PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

25 DE NOVEMBRO DE 2021

Patrulha Rural de Piracicaba recebe novas viaturas


Veículos foram entregues após emenda do vereador Laércio Trevisan Jr (PL)



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Assessoria parlamentar (1 de 2) Salvar imagem em alta resolução

Vereador Trevisan Jr (PL)

Vereador Trevisan Jr (PL)
Foto: Assessoria parlamentar (2 de 2) Salvar imagem em alta resolução

Novas viaturas da patrulha rural

Novas viaturas da patrulha rural
Foto: Assessoria parlamentar Salvar imagem em alta resolução

Vereador Trevisan Jr (PL)



O vereador Laercio Trevisan Jr. (PL) esteve na sede da Guarda Civil Municipal, nesta terça-feira (23), onde conversou com o comandante Sidney Miguel da Silva Nunes e verificou a entrega de duas novas viaturas, camionetes modelo S10 4x4, que serão destinadas à Patrulha Rural, adquiridas através de emenda no valor de R$ 400 mil, aprovada em 2020, junto ao projeto de lei 156/2020. As novas viaturas serão utilizadas a partir de segunda-feira (29).

As duas novas viaturas receberam nova padronização, inclusive com o novo brasão, agora de Guarda Civil Metropolitana, além de sinalizador visual, sinalizador acústico, driver (alto-falante), iluminação de LED, cela/capota com compartimento de acautelamento e repartição para ferramentas e kit de primeiros socorros, grafismo, para-choque de impulsão, estribos laterais sobressalentes, suporte de armas longas, calha de chuva, farol de manejo, rastreador e demais equipamentos,

O comandante Nunes informou também a compra de uma terceira viatura, devidamente equipada nos moldes das duas viaturas entregues hoje, no valor de R$ 258 mil, por meio de emenda do ex-senador Major Olímpio, falecido neste ano, que também será destinada a Patrulha Rural.

Trevisan Jr. destacou a importância da renovação da frota da Patrulha Rural, grupamento responsável pelo patrulhamento da zona rural de Piracicaba, o qual agora funciona 24 horas por dia. “Parabenizo os guardas civis da Patrulha Rural pelo trabalho desenvolvido em prol da segurança da zona rural” disse o parlamentar.

As viaturas utilizadas atualmente pelo grupamento são do ano de 2015, sendo que duas já foram baixadas em definitivo e outras duas estão em manutenção frequentemente, o que prejudica o patrulhamento preventivo na zona rural.

"Com as duas viaturas adquiridas através de minha emenda e mais a terceira viatura a ser adquirida com a emenda do Major Olímpio, será possível renovar a frota do grupamento, proporcionado melhores condições de trabalho aos guardas civis e consequentemente, maior segurança aos moradores da zona rural”, destaca o parlamentar.

Participaram também os guardas civis Mathias, Bertin e Lopes, da Patrulha Rural.



Texto:  Rebeca Paroli Makhoul - MTB 25.992
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583


Zona Rural Laércio Trevisan Jr

Notícias relacionadas