PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 28 DE MARÇO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

10 DE NOVEMBRO DE 2020

Pastor será homenageado com título de 'Piracicabanus Praeclarus'


Projeto de decreto legislativo foi aprovado nesta segunda-feira, na 32ª reunião ordinária.



EM PIRACICABA (SP)  

Salvar imagem em alta resolução

Propositura foi aprovada na reunião desta segunda-feira



O pastor Saulo Stratico Jardim será homenageado com título de "Piracicabanus Praeclarus". O projeto de decreto legislativo 34/2020 foi aprovado nesta segunda-feira (9), na 32ª reunião ordinária.

Filho de Waldemar Jardim e Hilda Mattos Stratico Jardim, Saulo nasceu em 5 de janeiro de 1973, em Piracicaba. Caçula de seis irmãos, ele foi uma criança próxima da família e da religião.

Aos 18 anos, teve uma experiência espiritual que o marcou. Depois de ser aprovado em duas grandes universidades, mudou-se para Jaboticabal para estudar zootecnia com especialização em ovinocultura (criação de ovelhas) na Faculdade de Ciências Agrárias e Veterinárias de Jaboticabal, da Unesp (Universidade Estadual Paulista), onde se formou em 1996.

Durante a faculdade, foi um aluno de destaque em sua turma, o que o levou a ser escolhido, mais de uma vez, para representar a instituição em feiras agropecuárias do estado de São Paulo. Nesse período, integrou o PET (Programa Especial de Treinamento), atualmente coordenado pelo CNPq (Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico).

Como membro do PET, teve a oportunidade de conhecer órgãos de pesquisa agropecuária com ênfase em desenvolvimento tecnológico de todo o Brasil. Em 1996, começou a se aproximar da área teológica, até que em 2004 passou a dedicar-se completamente à preparação e formação pastoral.

Em 11 de abril de 2004, o homenageado foi reconhecido, publicamente, como pastor, por meio da Primeira Igreja do Nazareno de Piracicaba, no momento presidida pelo reverendo Valdemir Graia.

Ainda em abril de 2004, inaugurou a Igreja do Nazareno Jardim Elite, como congregação. Em fevereiro de 2005, o local foi reconhecido como igreja organizada. No mesmo mês, o pastor tornou-se ministro licenciado.

Saulo casou-se em 2008 com Jacqueline Scarassati Stratico Jardim, com quem tem uma filha.

Na área eclesiástica, cursou aconselhamento cristão e teologia no Instituto de Formação Cristã, teologia no Seminário Teológico Nazareno do Brasil e liderança cristã no Instituto Bíblico de Líderes, além de outros cursos no exterior.

Ele já viajou para 16 países em busca de conhecimento histórico e bíblico, entre eles Israel, que já visitou dez vezes, Egito e Turquia.

Saulo também foi presidente do Conselho de Pastores de Piracicaba por quatro anos.

"O pastor Saulo está na vida ministerial há mais de 16 anos. Sempre traz como princípios de vida a verdade, a justiça, a ética e o amor ao próximo, crendo que, dessa maneira, poderemos viver numa sociedade melhor, com a palavra de Deus como fundamento dos nossos valores e Jesus Cristo como o centro de tudo e de todos", diz o texto do projeto.



Texto:  Larissa Souza
Revisão:  Ricardo Vasques - MTB 49.918


Legislativo André Bandeira

Notícias relacionadas