PIRACICABA, QUARTA-FEIRA, 24 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

02 DE OUTUBRO DE 2020

Pastor Gilberto Nascimento receberá Título de Cidadão Piracicabano


Projeto de decreto legislativo 26/2020 foi aprovado nesta quinta-feira (1o), durante a 23a reunião ordinária da Câmara.



EM PIRACICABA (SP)  

Salvar imagem em alta resolução


Nascido em Cansanção, no Estado da Bahia, o pastor Gilberto Nascimento conheceu Piracicaba por seu trabalho missionário e, por conta de sua atuação junto a comunidades carentes do Município, será reconhecido com o Título de Cidadão Piracicabano. O projeto de decreto legislativo 26/2020 foi aprovado nesta quinta-feira (1º), na 23ª reunião ordinária da Câmara. 

A justificativa para concessão da homenagem destaca que, quando adolescente, Gilberto mudou-se com a família para São Paulo, onde concluiu o Ensino Fundamental e Médio. Começou a trabalhar ainda jovem como auxiliar administrativo, “se destacando entre os colegas, sendo visto com outros olhos por seu patrão, na época”, relata o texto do PDL. 

Mesmo com a possibilidade de ter os estudos pagos e com futuro promissor na área empresarial, dedicou-se ao seu sonho: a sede de ajudar as pessoas com uma palavra de fé. Como pastor, desenvolveu seu ministério em diversas cidades do Estado de São Paulo, tendo iniciado em Pindamonhangaba, em 2002, onde conheceu Bruna Roberta Araújo do Nascimento, que se tornaria, ano depois, sua esposa. 

Em treze anos de viagem missionária pelo Estado, veio morar em Piracicaba, pela primeira vez, em 2015, onde realizava trabalhos sociais através do Unisocial. Em um ano e meio na cidade realizou ações com moradores de rua, pessoas carentes e distribuiu cestas básicas, ajudando muitas famílias.

Em 2019, voltou para Piracicaba, onde passou a intensificar o trabalho social e ações comunitárias, mais uma vez através do Unisocial, com atendimento aos moradores das comunidades Nova Esperança, Portelinha, Pantanal e em outros diversos bairros da cidade, na distribuição de alimentos, em projetos como a “Feirinha da EVG”, onde as pessoas carentes podem fazer a feira sem nenhum custo, bem como a distribuição de roupas e agasalhos nesse período crítico da pandemia do Covid19. Realização de ações com os moradores de rua na distribuição de café, refeição, agasalhos e cobertores.

Tem contribuído com as entidades assistenciais no município, como Lar Betel, nas casas de repousos Vovó Sônia e Vem Viver e no Lar dos Velhinhos com doações de alimentos, leite e atendimento espiritual.



Texto:  Erich Vallim Vicente - MTB 40.337


Legislativo Paulo Henrique

Notícias relacionadas