PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

11 DE JUNHO DE 2019

Paróquia São José receberá moção de aplausos da Câmara


Propositura foi aprovada na reunião ordinária desta segunda-feira (10)



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Homenagem é de autoria do vereador Osvaldo Schiavolin



A Paróquia São José, na Paulista, receberá a moção de aplausos 106/2019, de autoria do vereador Osvaldo Schiavolin (PSDB), pelos 60 anos de criação. A propositura foi aprovada nesta segunda-feira (10), durante a 35ª reunião ordinária.

Em razão do crescimento populacional e da grande extensão territorial, em 1ª de outubro de 1959 foi criada a Paróquia São José. Em 17 de fevereiro de 1963, a igreja recebeu um administrador paroquial, padre Pedro Bonella, que foi vigário e ecônomo por apenas 11 meses.

Na solenidade de Santa Maria Mãe de Deus, em 1964, presidida pelo segundo bispo diocesano dom Aniger Francisco de Maria Melilo, tomou posse como primeiro pároco o cônego Luiz Gonzaga Juliani. Durante 42 anos como pároco, teve como vigário o monsenhor Romário Pazzianotto.

Em cinco de fevereiro de 2006, o atual bispo diocesano dom frei Fernando Mason, entregou as chaves da paróquia ao segundo pároco, padre William Martins, que permaneceu como pároco por quatro anos.

O terceiro pároco, Padre Marcelo Sales, assumiu em 2010. Em sete de fevereiro de 2014, teve início a sua reforma. Durante esse período, que durou dois anos, as missas foram celebradas no salão paroquial. A missa de reinauguração aconteceu em 8 de setembro de 2016.

Dom Frei Fernando Mason abriu, em 1ª de outubro de 2018, o ano Jubilar de 60 anos de criação da Paróquia São José. “A moção de aplausos é em consideração à importância da igreja católica na história e ao trabalho realizado pela diocese”, enalteceu o vereador.



Texto:  Raquel Soares
Revisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583


Legislativo Osvaldo Schiavolin

Notícias relacionadas