PIRACICABA, SÁBADO, 20 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

16 DE ABRIL DE 2021

Paróquia São Francisco Xavier receberá moção de aplausos


Homenagem é de autoria do vereador Acácio Godoy (PP)



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Vereador Acácio Godoy (PP)



A paróquia São Francisco Xavier receberá uma moção de aplausos pelos 40 anos de sua fundação. A moção 56/2021, de autoria do vereador Acácio Godoy (PP), foi aprovada na noite desta quinta-feira (15), durante a 7ª reunião extraordinária de 2021.

A paróquia São Francisco Xavier foi criada no dia 13 de junho de 1981 por decreto do Bispo diocesano Dom Eduardo Koaik. Após a sua instalação, ela foi confiada aos cuidados pastorais dos padres da Pia Sociedade de São Francisco Xavier para as missões estrangeiras. O primeiro pároco foi nomeado no dia 26 de junho de 1981, tomando posse no dia 5 de julho do mesmo ano. O padre Vicente Tornetto foi empossado pelo Monsenhor Jorge Simão Miguel, vigário geral em nome do bispo diocesano.

Tendo como padroeiro o santo São Francisco Xavier, patrono das missões, a paróquia foi iniciada a partir de uma simples casa popular e as primeiras missas foram celebradas ao ar livre até a construção do barracão. Em 6 de dezembro de 1981, foi celebrada a primeira missa no barracão, com a administração do sacramento da crisma por Dom Eduardo Koaik.

Seu território paroquial foi desmembrado da paróquia São José e uma parte da paróquia Imaculado Coração de Maria. Sob a supervisão do Padre Vicente, as obras da Matriz foram iniciadas em 1983 e em 3 de dezembro de 1987, já estava pronta para ser inaugurada. Até 26 de fevereiro de 2007 a paróquia foi administrada pelos padres xaverianos, sendo o primeiro, o Padre Vicente Tornetto.

Depois do dia 27 de fevereiro de 2007, a paroquia passou a ser administrada pelos padres da comunidade Providência Santíssima, da cidade de Mococa (SP). Hoje a paróquia São Francisco Xavier tem como responsável o pároco Padre Fabio Donizetti Golfetti, com a ajuda da irmã Margarida e do Diácono Serafim Martins dos Santos. A moção de aplausos será entregue nas pessoas do padre Fabio Donizetti Golfetti e do diácono Serafim Martins dos Santos.



Texto:  Daniela Teixeira - MTB 61.891


Legislativo Acácio Godoy

Notícias relacionadas