PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 29 DE MARÇO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

11 DE FEVEREIRO DE 2019

Parlamento Aberto destaca Carta de Serviços ao Usuário


Bruno Didoné de Oliveira, do Departamento de Documentação e Transparência, explica o documento de divulgação



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Leandro Trajano Salvar imagem em alta resolução





Em mais um vídeo do projeto Câmara, Rumo Ao Parlamento Aberto, o jornalista Erich Vallim Vicente destacou a recém-lançada Carta de Serviços ao Usuário, considerado um importante documento de divulgação do Legislativo piracicabano. Para falar sobre o assunto, ele entrevistou Bruno Didoné de Oliveira, do Departamento de Documentação e Transparência, responsável pela produção da Carta, disponível ao cidadão.

“A Carta de Serviços ao Usuário é uma exigência da Lei Federal 13.460/2017, que é uma espécie de Código de Defesa do Usuário do Serviço Público”, explica Oliveira. De maneira resumida, o documento explica as principais funções do Legislativo, a realização das reuniões ordinárias, das atividades e composição das comissões permanentes, assim como explica a atuação dos diversos setores da Câmara.

“Eu diria que a Carta é, de maneira mais completa possível, uma ferramenta de aproximação com a população”, define o servidor do Departamento de Documentação e Transparência, ao concluir que a proposta vai na mesma linha do projeto Câmara, Rumo Ao Parlamento Aberto.

Criado no ano passado, o projeto Câmara, Rumo Ao Parlamento Aberto tem o objetivo de ampliar a divulgação do Legislativo piracicabano, explicando, de maneira detalha, o funcionamento da Casa de Leis. “A nossa intenção é aprimorar, cada vez mais, a interação da sociedade com o que se passa aqui dentro”, diz o jornalista Erich Vicente.



Texto:  Comunicação
Imagens de TV:  TV Câmara
Edição de TV:  Comunicação


Parlamento Aberto

Notícias relacionadas