PIRACICABA, QUARTA-FEIRA, 24 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

13 DE AGOSTO DE 2020

Para psicólogo, família é instituição central na formação dos jovens


Importância das escolhas, da família e do diálogo foram abordadas em live promovida pela Frente Parlamentar em Defesa da Vida e da Família



EM PIRACICABA (SP)  

Luis Enrique Paulino Carmelo

Luis Enrique Paulino Carmelo

Isac Souza

Isac Souza

Grupo musical Missão Panagia

Grupo musical Missão Panagia

Vanessa Souza

Vanessa Souza

Adryadson Nappi

Adryadson Nappi

Evento foi transmitido em formato de live no Facebook da Câmara

Evento foi transmitido em formato de live no Facebook da Câmara
Salvar imagem em alta resolução

Evento foi transmitido em formato de live no Facebook da Câmara



“A juventude é uma sala de espera e o passo seguinte é a vida adulta. Uma hora a conta chega, uma hora a vida começa”, afirmou o psicólogo e logoterapeuta, Luis Enrique Paulino Carmelo, ao explicar que a adolescência é o momento de fazer escolhas e começar a construir a própria história. Luis Enrique participou da Semana da Família, organizada pela Frente Parlamentar em Defesa da Vida e da Família, e abordou o tema “A pessoa enquanto tarefa - Adolescência e vida adulta”.

Em live transmitida pelo Facebook da Câmara, na noite desta quarta-feira (12), o psicólogo destacou a importância da família no momento de preparação do jovem para a vida adulta já que, segundo ele, na adolescência os jovens são constantemente atacados por ideias loucas e faltam instintos para saber o que fazer. “A instituição central é a família, a família pavimenta o mundo para o adolescente, os passos serão seus, mas os valores serão os nossos”, declarou. O palestrante convidado também deu destaque a importância do diálogo na família para a formação de valores.

Para o vereador Isac Souza (PTB), coordenador da Frente Parlamentar, a família precisa de um suporte para que não deixe “o jovem a deriva de si próprio”.

Isac Souza mediou a live que também teve a participação do representante da Comunidade Peregrinos do Amor, Adryadson Nappi, que falou sobre a missão da comunidade em fazer o jovem encontrar a vocação e o próprio lugar no mundo; da representante do Ministério Jovem da Renovação Carismática Católica, Vanessa Souza, que deu destaque ao papel da grupo em acompanhar os jovens que entenderam a que a juventude é um período de “escolhas definitivas”; e do grupo  musical Missão Panagia que fez uma apresentação para o público que acompanhava o evento.

A Semana da Família se encerra na sexta-feira (14) com o professor de história Felipe Aquino, com o tema “Família, lugar de esperança e experiência” cujo foco será família e terceira idade. Além do Facebook, o evento pode ser acompanhados pelo YouTube da Câmara e pela TV Câmara (nos canais 60.4 em sinal digital, 4 da Claro/Net e 9 da Vivo Fibra).

Saiba mais:

Médica defende equilíbrio de responsabilidade na geração de filhos

https://www.camarapiracicaba.sp.gov.br/medica-defende-equilibrio-de-responsabilidade-na-geracao-de-filhos-50331

Em lives no Facebook, Câmara realiza Semana da Família

https://www.camarapiracicaba.sp.gov.br/em-lives-no-facebook-camara-realiza-semana-da-familia-50285

 



Texto:  Daniela Teixeira - MTB 61.891


Frente Parlamentar em Defesa da Vida e da Família Isac Souza

Notícias relacionadas