PIRACICABA, SÁBADO, 20 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

05 DE MARÇO DE 2021

Palestra foca modelo social da deficiência e 38 anos do Espaço Pipa


Evento da Escola do Legislativo de Piracicaba traz a experiência de coordenadores e técnicos desta entidade que se pautam no universo de pessoas com síndrome de Down.



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Leandro Trajano Salvar imagem em alta resolução

Palestra foca modelo social da deficiência e 38 os anos do Espaço Pipa



A Escola do Legislativo de Piracicaba promove a palestra "O modelo social da deficiência e os 38 anos de atuação do Espaço Pipa pela garantia de direitos". As inscrições começam nesta sexta-feira (5) e vão até o dia 23, terça-feira. A palestra acontecerá no dia 25, quinta-feira, das 14h às 15h30, via on-line, pelo Zoom. O evento é totalmente gratuíto. Os interessados podem acessar a ficha de inscrição. Clique aqui

A discussão da temática se pauta no eixo da educação e cidadania, tendo o público em geral como meta. Na ocasião, será abordado sobre a síndrome de Down e o modelo social da deficiência, bem como a atuação do Espaço Pipa no território de Piracicaba para a remoção das barreiras produtoras de deficiência nos diferentes contextos.

O evento terá como palestrantes: Dailani Zucoloto (coordenadora de projetos do Espaço Pipa) - administradora, especialista em Gestão de Projetos pela Fundação Getúlio Vargas e com experiência de seis anos na gestão de projetos sociais na área de captação de recursos, elaboração e execução de projetos. E, Daniel de Raeffray Nascimento (supervisor técnico do Espaço Pipa) - Pedagogo e mestre em Educação (Leped/Unicamp), doutorando também na Leped/Unicamp. Atua na garantia de direitos de pessoas com deficiência desde 2012. Membro do Comitê de Educação da Federação Brasileira das Associações de Síndrome de Down.

O curso online será transmitido ao vivo pelo aplicativo Zoom (os inscritos receberão o link de acesso para a sala de reunião por email e/ou WhatsApp)
e também pelo Canal da Escola no YouTube, através do link: https://www.youtube.com/channel/UCof7kyatk6Sz4xk7lhYc4xQ



Texto:  Martim Vieira - MTB 21.939


Escola do Legislativo

Notícias relacionadas