PIRACICABA, SÁBADO, 20 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

04 DE MARÇO DE 2020

Painel homenageia as 13 vereadoras eleitas na história da Câmara


Iniciativa é da Procuradoria Especial da Mulher e acontece nesta quinta-feira (5), na Câmara



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

União de Nancy Thame e Coronel Adriana colaborou para criação da Procuradoria



Dados do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) apontam que 25% das câmaras municipais do Brasil não têm uma única mulher parlamentar. Na Câmara de Vereadores de Piracicaba, quase 200 anos se passaram desde sua fundação em 1822, e, ao longo desde período, somente 13 mulheres foram eleitas parlamentares no município.

Para dar destaque ao trabalho dessas parlamentares, a Procuradoria Especial da Mulher–– representada pelas vereadoras Nancy Thame (PSDB) e Coronel Adriana (CID)––, com o apoio dos Departamentos da Casa, promovem o lançamento de um painel em homenagem às vereadoras eleitas nos 198 anos do Legislativo piracicabano, nesta quinta-feira (5), a partir das 17h, na sala B do prédio anexo da Câmara.

“Nós não só queremos dar ênfase à presença dessas mulheres na história da Câmara, mas também chamar a atenção para essa sub-representação feminina na política piracicabana. Nosso desafio é envolver mais mulheres na política e nos partidos, em condições mínimas de igualdade e respeito”, enfatiza Nancy Thame.

Para a vereadora Coronel Adriana, “as mulheres devem sempre trabalhar em prol de todas”, argumentando a importância dessa iniciativa, que partiu da união com a vereadora Nancy, sendo as duas únicas mulheres eleitas para a atual gestão da Câmara (2017-2020), dentre 23 vereadores.

PROCURADORIA ESPECIAL DA MULHER – A união das duas vereadoras para ações voltadas às pautas femininas aconteceu em março de 2018, com a criação da Procuradoria Especial da Mulher, da Câmara de Vereadores de Piracicaba. Seu objetivo visa garantir espaço às discussões relativas à promoção da igualdade de gênero, ao empoderamento feminino e à representatividade da mulher na política.



Texto:  Assessoria parlamentar
Revisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583


Procuradoria Especial da Mulher Adriana Nunes Nancy Thame

Notícias relacionadas