PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 18 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

02 DE JULHO DE 2021

Ofício pede inclusão de coletores de resíduos em projeto de vacinação


De autoria do Mandato Coletivo A Cidade é Sua (PV), ofício foi enviado ao secretário municipal de Saúde, Filemon Silvano



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Assessoria parlamentar Salvar imagem em alta resolução

Projeto piloto prevê a vacinação contra a covid-19 em empresas.



O Mandato Coletivo A Cidade é sua (PV) enviou, na manhã desta sexta (2), ofício ao secretário municipal de saúde, Filemon Silvano, solicitando a inclusão das trabalhadores da coleta de resíduos no projeto piloto de vacinação contra a covid-19 em empresas.

A iniciativa se deu a partir do conhecimento da realização desse projeto da prefeitura, por meio de sua assessoria de imprensa. “Nós entendemos que essas trabalhadoras e trabalhadores que exercem a função de coleta de resíduos na cidade de Piracicaba desempenham uma fundamental atividade laboral e estão constantemente expostos aos vírus SARS-CoV-2”, destaca a vereadora Silvia Morales (PV).

“Percebemos que há várias classes profissionais sendo vacinadas prioritariamente, e já havíamos cogitado sugerir a inserção desses trabalhadores na prioridade da vacina. Porém, como não constavam no Programa Nacional de Imunizações (PNI), isso ficava impossibilitado. Mas, agora, dentro desse projeto piloto da prefeitura, isso se torna completamente viável”, reforça Jhoão Scarpa, integrante do Mandato Coletivo.

Conforme informado na matéria do Centro de Comunicação Social da Prefeitura, o Executivo está em contato com outras empresas para a expansão dos locais de vacinação, seguindo o PEI (Plano Estadual de Imunização) ou seja, no momento, respeitando a faixa a partir dos 40 anos. “Ainda assim, é importante que esses trabalhadores sejam vacinados dentro desse projeto, visto que, há certa dificuldade de agendamento pela internet e, por essa razão, alguns deles deixam de se vacinar”, lembrou Pablo Carajol.

Os integrantes do Mandato Coletivo aguardam resposta da SMS (Secretaria Municipal de Saúde), que já sinalizou o recebimento do ofício.



Texto:  Assessoria parlamentar
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583
Revisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583


Legislativo Silvia Maria Morales

Notícias relacionadas