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14 DE JANEIRO DE 2019

Nova Mesa Diretora trabalhará para valorização dos servidores públicos


Parlamentares reuniram servidores na manhã desta segunda-feira



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Sidney Jr (1 de 8) Salvar imagem em alta resolução

Gestão da atual Mesa Diretora ocorre no biênio 2019-2020

Gestão da atual Mesa Diretora ocorre no biênio 2019-2020
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Gestão da atual Mesa Diretora ocorre no biênio 2019-2020

Gestão da atual Mesa Diretora ocorre no biênio 2019-2020
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Gestão da atual Mesa Diretora ocorre no biênio 2019-2020

Gestão da atual Mesa Diretora ocorre no biênio 2019-2020
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Gestão da atual Mesa Diretora ocorre no biênio 2019-2020

Gestão da atual Mesa Diretora ocorre no biênio 2019-2020
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Gestão da atual Mesa Diretora ocorre no biênio 2019-2020

Gestão da atual Mesa Diretora ocorre no biênio 2019-2020
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Gestão da atual Mesa Diretora ocorre no biênio 2019-2020

Gestão da atual Mesa Diretora ocorre no biênio 2019-2020
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Gestão da atual Mesa Diretora ocorre no biênio 2019-2020

Gestão da atual Mesa Diretora ocorre no biênio 2019-2020
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Gestão da atual Mesa Diretora ocorre no biênio 2019-2020

Gestão da atual Mesa Diretora ocorre no biênio 2019-2020
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Gestão da atual Mesa Diretora ocorre no biênio 2019-2020



Manter a qualidade no atendimento à população e ampliar a transparência pública estão entre as missões da nova Mesa Diretora da Câmara de Vereadores, eleita em 15 de dezembro para o biênio 2019-2020 e que oficialmente começou a desempenhar suas atividades nesta segunda-feira, 7. Além destes desafios, o presidente Gilmar Rotta (MDB), o vice-presidente Pedro Kawai (PSDB), o primeiro-secretário Rerlison Rezende (PSDB) e o segundo-secretário Wagner Oliveira (PHS) destacaram que a valorização dos servidores será uma das prioridades nos próximos dois anos.

Segundo Gilmar Rotta, a nova gestão terá sua atuação pautada nas questões políticas, mas também na gestão de pessoal. “Além do trabalho de suporte aos vereadores, a atual Mesa Diretora quer incentivar o funcionalismo público a se capacitar e, com isso, aprimorar as funções no dia a dia para o atendimento à população. Vamos dar estrutura de trabalho aos funcionários e aproximá-los da Mesa Diretora, com os gabinetes abertos”, disse Gilmar, que reuniu os servidores para uma recepção no Salão Nobre Helly de Campos Melges.

Ainda durante o encontro, Gilmar Rotta anunciou que manterá os profissionais na direção dos sete departamentos: Mauro Rontani no Departamento de Administração; Luciano Júnior no Departamento de Relações Públicas e de Cerimonial; Valéria Rodrigues no Departamento de Comunicação; Filipe Vieira no Departamento de Assuntos Jurídicos; Fábio Dionísio nos departamentos de Assuntos Legislativos e de Documentação e Transparência; e Felipe Marchiori no Departamento da TV Legislativa.

O presidente se recordou da evolução das atividades legislativas ao longo dos anos e, como exemplo, recordou o seu ingresso na Câmara, em 1987, como assessor parlamentar. “Sou do tempo em que redigíamos requerimentos na máquina de escrever e com o auxílio do papel carbono”, disse Gilmar, em tom descontraído. “Sei da dedicação de cada um e do funcionamento de cada departamento nesta Casa. Seremos parceiros dos servidores e queremos que eles sejam nossos parceiros”, completou.

O planejamento do trabalho de valorização do quadro de pessoal estará aos cuidados do vice-presidente Pedro Kawai. Segundo Gilmar Rotta, a missão foi confiada porque Kawai ocupava a função de primeiro secretário da Mesa Diretora até o ano passado.

Na opinião de Kawai, a Câmara já demonstrou, nos últimos anos, a preocupação com o erário, fato reconhecido pelo atual chefe do Executivo em declarações à imprensa. “O próprio prefeito reconheceu que economia feita pela Câmara foi fundamental para a aplicação de recursos públicos na Saúde e para colaborar com o pagamento em dia dos funcionários públicos”, destacou.

Para ele, a economia do Legislativo é fruto da colaboração dos servidores e parlamentares. “Temos, aqui, vários regimes de contratação: comissionados, terceirizados e efetivos, além dos estagiários. São vários segmentos e maneiras de se fazer uma gestão, mas todos devem ser tratados da mesma maneira, com seus deveres e direitos assegurados. O trabalho de valorização e humanização do corpo interno será a marca registrada desta Casa de Leis.”

Quem também se disse conhecedor da rotina do funcionalismo público foi o primeiro-secretário Rerlison Rezende (PSDB). “Sou funcionário público estatutário desde 1996 e sei de todos os anseios da categoria. A valorização dos servidores irá fazer a Câmara crescer cada vez mais”, disse.

Para o vereador Wagnão, a atual mesa é marcada pelo otimismo e união. Ele reforçou o perfil democrático dos quatro parlamentares da Mesa Diretora e o pensamento único de que a valorização interna refletirá em melhor atendimento ao público piracicabano. “Estamos aqui para trabalhar, de maneira árdua e intensa. A semente que plantarmos agora, iremos colher daqui dois anos”, declarou o segundo-secretário.

O vereador Osvaldo Schiavolin, o Tozão (PSDB), acompanhou a recepção aos servidores.



Texto:  Rodrigo Alves - MTB 42.583


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