PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

09 DE SETEMBRO DE 2022

Nova América: praça receberá nome do professor Romualdo José Briganti


De autoria do vereador Paraná (Cidadania), projeto de lei que homenageia o professor Babi foi aprovado na reunião ordinária desta quinta-feira (8)



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Vereador Paraná é autor do projeto de lei que honra o Babi, professor do colégio Anglo Piracicaba por mais de 30 anos



A praça localizada na Rua Catarina Schimidt, em frente aos números 23, 33 e 45, no bairro Nova América, receberá o nome de Romualdo José Briganti – Prof. Babi, através do projeto de lei 70/2022, proposto pelo vereador Aldisa Vieira Marques, o Paraná (Cidadania). A propositura foi aprovada na 40ª reunião ordinária, realizada nesta quinta-feira (8). 

Segundo o texto do projeto de lei, o professor Babi nasceu em Piracicaba em 1959 e formou-se como engenheiro agrônomo em 1983 pela Escola Superior de Agricultura “Luiz de Queiroz” (Esalq/USP), quando começou a lecionar no colégio Dom Bosco. Depois, em 1990, passou a dar aulas no colégio Anglo Piracicaba, onde permaneceu até 2021, quando faleceu por complicações da Covid-19, aos 62 anos de idade. 

A propositura afirma ainda que Babi foi “um dos mais populares professores da cidade, em razão do seu jeito alegre e entusiasmado de dar aulas, cativando alunos, colegas professores, mães e pais de alunos”, além de ser “carismático e humano", sempre priorizando os estudantes, acolhendo seus receios e tirando suas dúvidas a qualquer horário do dia.

O professor foi também voluntário do Centro Boldrini, sócio e conselheiro do Clube Cultural e Recreativo Cristóvão Colombo (CCRCC) e torcedor fanático do XV de Piracicaba.



Texto:  Laura Fedrizzi Salere
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583


Legislativo Valdir Marques

Notícias relacionadas