PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 25 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

21 DE SETEMBRO DE 2018

Nancy indaga Executivo sobre projeto de parque linear próximo ao Sesi


Demanda foi identificada após vereadora ministrar uma palestra aos alunos



EM PIRACICABA (SP)  

Salvar imagem em alta resolução

Propositura foi aprovada nesta quinta-feira (21), na 54ª reunião ordinária



Por meio do requerimento 489/2018, a vereadora Nancy Thame (PSDB) solicita informações ao Executivo sobre a área verde situada no Jardim Planalto/Jaraguá, nas proximidades do Sesi. A propositura foi aprovada na 54ª reunião ordinária da Câmara, nesta quinta-feira (20).

A área verde percorre as avenidas Pio Sbrissa e Rui Teixeira Mendes, até chegar na avenida Jaime Pereira, no rio Piracicaba.

Nancy quer saber se existe projeto para implantação de parque linear no local e, em caso de resposta positivo, se a a prefeitura pode apresentar o projeto. Do contrário, ela pergunta se seria possível que o Executivo providencie projeto para posterior implantação, conforme viabilidade orçamentaria.

Nancy explica que professores do Centro Educacional Sesi 165, localizado no Jardim Planalto, procuraram o seu gabinete. Eles ficaram sabendo do minicurso sobre Plano Diretor, oferecido pela Escola do Legislativo e Fórum Permanente de Gestão e Planejamento Territorial Sustentável. "Eles ficaram sabendo do curso via imprensa, mas não puderam participar; porém, alguns temas lhes interessaram muito para o desenvolvimento de trabalhos com alunos de uma disciplina denominada Eixo Interdisciplinar, em que os alunos demostraram interesse em desenvolver um projeto de Parque Linear", diz a vereadora.

A vereadora foi convidada a ministrar uma palestra para os alunos e levou, além de algumas considerações sobre o tema, o conceito de Plano Diretor, as atribuições da prefeitura e da Câmara, os conceitos de áreas verdes, praças e parques e a importância da participação popular. "Após a nossa participação e vistoria “in loco”, analisamos melhor as condições da região, de grande densidade, vulnerável e com deficiência de áreas de lazer, além da expectativa dos alunos e funcionários da unidade do Sesi e região", diz Nancy.



Texto:  Fernanda Rizzi
Revisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583


Plano Diretor Nancy Thame

Notícias relacionadas