PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 29 DE MARÇO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

12 DE NOVEMBRO DE 2018

Nancy detalha Escola do Legislativo a agentes da Câmara de Monte Mor


Vereador e assessores que atuam na cidade vizinha estiveram em Piracicaba nesta segunda-feira



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Davi Negri - MTB 20.499 Salvar imagem em alta resolução

Intenção da Câmara de Monte Mor é iniciar programação no próximo ano



A vereadora Nancy Thame (PSDB) recebeu na manhã desta segunda-feira (12) representantes da Câmara de Vereadores de Monte Mor, munícipio distante 55 quilômetros de Piracicaba. Eles procuraram a parlamentar para obter mais detalhes sobre as ações da Escola do Legislativo, da qual Nancy é diretora.

Segundo o vereador Jozué Dantas de Souza, o Ceará Mascate (PPS), a Câmara de Monte Mor aprovou, em dezembro de 2017, um projeto de resolução para a criação da Escola do Legislativo, mas seu funcionamento ainda não ocorreu. "Neste momento, para nós, é muito importante termos acesso a experiências que deram certo e levarmos esse exemplo para a nossa cidade", explicou.

Conforme a assessora Josélia Silva do Nascimento, que atua com a vereadora Aldelina Alves Ribeiro, a Dila (MDB), a expectativa é que no próximo ano comecem as ações de capacitação da população, agentes políticos e servidores. Além dela, também estiveram em Piracicaba as assessoras Elisandra Inacio Ceryno Muniz Aparecido (do vereador Elias Gomes, o Pastor Elias, do MDB) e Juliene da Silva Santos (do vereador Ceará).

Nancy entregou aos representantes do Legislativo de Monte Mor cópia do decreto legislativo que deu origem à Escola do Legislativo em Piracicaba, em 2014, assim como as resoluções aprovadas desde então.

Ela lembrou dos primeiros passos da Escola, que teve que se aproximar da sociedade, abrir espaços de discussão para observatórios e coletivos, além de conquistar professores voluntários para a realização das aulas. Nancy detalhou também os temas explorados nas oficinas, palestras e cursos. "A Escola é um espaço para semear o diálogo, deve abrigar diferentes formas de pensamento e fortalecer o exercício da cidadania", destacou a vereadora.



Texto:  Rodrigo Alves - MTB 42.583


Escola do Legislativo Nancy Thame

Notícias relacionadas