PIRACICABA, QUARTA-FEIRA, 24 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

04 DE NOVEMBRO DE 2022

Na Tribuna, vereador aponta descumprimento de lei pelo Executivo


Nesta quinta-feira (3), Gilmar Rotta cobrou, do Poder Executivo, a fiscalização de postos de combustíveis abandonados e a execução de operação tapa-buracos



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Guilherme Leite - MTB 21.401 Salvar imagem em alta resolução

Em discurso, parlamentar criticou posturas do prefeito municipal






Na 56ª reunião ordinária, realizada nesta quinta-feira (3), o vereador Gilmar Rotta (PP) ocupou a Tribuna “Maria Benedita Pereira Penezzi”, durante o tempo regimental de fala, para criticar posturas do Poder Executivo Municipal.

O parlamentar citou o requerimento 783/2022, de sua autoria, aprovado na mesma ocasião, em que questiona o cumprimento da lei complementar 436/2022. A legislação prevê as normas para a construção de postos de combustíveis no município e dá outras providências. Gilmar Rotta criticou a situação dos postos de abastecimento abandonados na cidade, que colocam em risco a vida da população. “Se não tomar providências, senhor prefeito municipal, Vossa Excelência está incorrendo em crime de prevaricação, em não fazer cumprir uma lei municipal. E eu vou denunciar”, afirmou o vereador, no discurso.

Além disso, o parlamentar cobrou da Secretaria Municipal de Obras a execução de operação tapa-buracos, exibindo imagens dos buracos presentes na rua José Saul Chinelato, no bairro Nova Suíça. “A população está tapando os buracos com restos de materiais de construção. Onde você anda na cidade, só tem buraco”, criticou.

Em aparte, a vereadora Silvia Morales destacou o acréscimo nos recursos previstos à Secretaria de Obras na Lei Orçamentária Anual de 2023, classificando o aumento de 74,55% como “exorbitante”.

A fala completa do vereador pode ser conferida no vídeo disponibilizado nesta página.

 



Texto:  Laura Fedrizzi Salere
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583
Imagens de TV:  TV Câmara


Legislativo Gilmar Rotta Silvia Maria Morales

Notícias relacionadas