PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

12 DE ABRIL DE 2022

Mutirão oftalmológico atende crianças e adolescentes de forma gratuita


Moção aprovada na Câmara durante a 10ª reunião ordinária aplaude Mutirão Oftalmológico que distribuiu óculos e realizou exames gratuitos em cerca de 293 crianças carentes



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Moção de aplausos de autoria do vereador Ary Pedroso de Camargo Jr. foi aprovada na noite desta segunda-feira (11)



A Câmara Municipal de Piracicaba aprovou nesta segunda-feira (11), durante a 10ª reunião ordinária de 2022, a moção 49/2022, de autoria do vereador Ary Pedroso Jr. (Solidariedade), que aplaude o mutirão oftalmológico gratuito realizado no sábado, 26 de março, no salão da Paróquia Sagrada Família, no Mario Dedini, que atendeu 293 crianças e adolescentes de 5 a 15 anos moradoras do local e dos bairros Bosques do Lenheiro, Jardim Gilda e Industrial e das comunidades Frederico e União. 

"Foram atendidos 293 pacientes, sendo 115 dispensados por boa acuidade visual. Os outros foram dilatados e examinados, sendo 78 prescritos óculos gratuitamente e 22 casos encaminhados ao Hospital dos Olhos de Piracicaba por serem casos complicados (catarata, ceratocone, etc)", traz o texto da propositura.

O mutirão, ainda de acordo com o texto, é "fruto de uma parceria entre Projeto Olhar Sempre, Hospital de Olhos de Piracicaba, Exército de Formiguinhas, Diocese de Piracicaba e Ótica do Flavinho".

"Os atendimentos foram realizados por médicos especialistas do Hospital dos Olhos de Piracicaba, totalmente gratuitos, com o único objetivo de atender a população mais carente, sobretudo as crianças, sem nenhum vínculo com venda de produtos ou com questões políticas", destaca a moção.

A honraria será entregue aos médicos Carolina Weiss Aloisi e Rafael Guena Jardim de Camargo, do Hospital dos Olhos de Piracicaba, com cópias à "Diocese de Piracicaba, na pessoa do Bispo Dom Devair Araújo da Fonseca, à coordenadora do Exército de Formiguinhas Srª Débora Ferraz e a Flávio Luiz Copoli, da Ótica do Flavinho".



Texto:  Fabio de Lima Alvarez - MTB 88.212
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583


Legislativo Ary Pedroso Jr

Notícias relacionadas