PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 28 DE MARÇO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

21 DE MAIO DE 2021

Morre o ex-vereador e presidente da Câmara, Luiz Eduardo Pereira


Câmara expressa profundo pesar pela morte e manifesta condolências aos familiares e amigos do parlamentar



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Arquivo Histórico da Câmara Salvar imagem em alta resolução

Morre o ex-vereador e ex-presidente da Câmara, Luiz Eduardo Pereira



Morreu nesta sexta-feira (21), aos 61 anos, Luiz Eduardo Pereira, ex-vereador e ex-presidente da Câmara Municipal de Piracicaba. Nascido em 27 de novembro de 1959, em Piracicaba, Luiz Eduardo era filho de Jaime Pereira e Helenice Manfrinato Pereira e foi comerciante.

Foi filiado ao PMDB (Partido do Movimento Democrático Brasileiro) e ao PRN (Partido Republicano Nacional). Foi vereador por dois mandatos, de 1989 a 1996, e presidente da Câmara em 1994.

Sua atuação no Legislativo municipal pautou-se por busca de melhorias a bairros como Caxambu, Costa Rica, Jardim Paraíso, Monte Líbano e Jardim Planalto e na fiscalização de atos do Executivo.

Luiz Eduardo é o autor da lei municipal 3.603, que desde 1993 determina que todos os servidores da administração direta, indireta e fundacional em Piracicaba, ocupantes de cargos e empregos públicos, devem apresentar declaração de bens circunstanciada no ato de posse e exoneração de seus cargos.

Ele também é autor da lei que tornou obrigatório que clubes, centros esportivos, associações desportivas e balneários passassem a contar com salva-vidas e da lei que denominou de "Antonio de Souza - Zé do Prato" a ponte, próxima ao Shopping Piracicaba, que liga as avenidas Centenário e Limeira.

Outras duas leis de autoria de Luiz Eduardo, ambas revogadas pelo Executivo em 2008, estabeleciam a criação da Bolsa de Empregos de Piracicaba, que, aprovada em 1993, determinava a divulgação das vagas abertas no mercado, e a obrigatoriedade, aprovada em 1991, de motéis e estabelecimentos similares fornecerem preservativos.

O velório do corpo de Luiz Eduardo acontece na sala D do Parque Ressurreição entre 14h e 16h desta sexta-feira.

Por meio de sua Mesa Diretora, a Câmara expressa "profundo pesar pela morte de Luiz Eduardo Pereira e manifesta condolências aos familiares e amigos do ex-vereador".



Texto:  Martim Vieira - MTB 21.939


Câmara

Notícias relacionadas