PIRACICABA, QUARTA-FEIRA, 24 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

22 DE ABRIL DE 2021

Moradores relatam histórico de inundações na região do Vila Sônia


Demanda foi apresentada ao vereador Anilton Rissato (Patriota), que se reuniu com comerciantes na manhã desta quinta-feira (22).



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Assessoria parlamentar (1 de 8) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (2 de 8) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (3 de 8) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (4 de 8) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (5 de 8) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (6 de 8) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (7 de 8) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (8 de 8) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar Salvar imagem em alta resolução


Situação que se arrasta por anos, moradores e comerciantes do bairro São Luís, localizado na região do Vila Sônia, relatam histórico de inundações no cruzamento das ruas José Linhares e Ângelo Florido. Na manhã de quinta-feira (22), eles apresentaram a demanda ao vereador Anilton Rissato (Patriota), já que o problema é recorrente em períodos chuvosos.

Na conversa com o parlamentar, o relato é que depois da construção de um loteamento próximo local, somada à substituição das tubulações fluviais, o cruzamento passou a sofrer com as inundações. Apesar das diversas reclamações, a Prefeitura, que na gestão anterior já chegou a encaminhar equipes para visitar o local, não realizou qualquer intervenção.

De acordo com os moradores, a água ultrapassa um metro de altura e invade residências e lojas, estragando móveis e produtos para venda.

“Alguns moradores já chegaram até fazer, por conta deles, mesmo, algumas obras para tentar diminuir a entrada de água, mas não tem sido suficiente”, destaca o vereador Anilton Rissato. Ela relata que eles detalham até dificuldade para sair visitar amigos e parentes em dias de chuva. “Precisam ficar em suas casas, caso eventualmente chova e não tenha ninguém para da manutenção no momento da inundação”, acrescenta o parlamentar.

Também foram relatados traumas psicológicos sofridos por alguns moradores e seus filhos, que quando percebem o inicio da chuva já começam a ficar apreensíveis e preocupados com o que pode acontecer. “Isso é a consequência de anos convivendo com inundações”, avalia Rissato.

A avaliação é que o cruzamento das vias vira um “rio perigoso”, que além de causar prejuízos, cria risco de graves acidentes.

O parlamentar disse aos moradores e comerciantes que irá encaminhar indicação ao Executivo solicitando providências urgentes e agendando reunião com a secretaria responsável o mais rápido possível.

"É um absurdo o que esses moradores vivam com essa situação nesses anos todos. Esse problema precisa ser resolvido o mais rápido possível", concluiu.



Texto:  Assessoria parlamentar
Revisão:  Erich Vallim Vicente - MTB 40.337


Legislativo Anilton Rissato

Notícias relacionadas