PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 25 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

11 DE JUNHO DE 2021

Moradores do Santa Rosa reclamam de descarte irregular de entulho


Eles procuraram o vereador André Bandeira, que aciona o Executivo por meio de requerimento



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Guilherme Leite - MTB 21.401 Salvar imagem em alta resolução

Parlamentar esteve no local e constatou o problema



Moradores do bairro Santa Rosa reclamam de descarte irregular de entulho em uma área ao lado do Condomínio Alpha Norte. Eles relataram o problema ao vereador André Bandeira (PSDB), que solicita explicações do Executivo, no requerimento 589/2021. A propositura foi aprovada nesta quinta-feira (10), na 17ª reunião ordinária da Câmara Municipal de Piracicaba.

O vereador anexa à propositura fotografias que confirmam as irregularidades e explica que a denúncia chegou ao seu gabinete por empresários do condomínio Alpha Norte. Eles informaram do despejo de entulho de caminhões da Prefeitura e das empresas Ecoterra e Ambiental. “Fui até lá para verificar esta denúncia e encontrei uma enorme quantidade de entulho, além de um caminhão que estava naquele momento despejando. Além disso, foi realizado até uma terraplanagem”, explica.

A informação obtida pelo parlamentar é a de que a área não é da Prefeitura e que ela foi doada pelo condomínio. Ao Executivo, ele pergunta a quem pertence o local e se a informação procede. Ele quer saber ainda o motivo de os caminhões da prefeitura, da Ecoterra e da Ambiental estarem realizando despejo de entulho no local, sendo que há diversos outros locais para isso no município.

André Bandeira pergunta também se a área não possui outra finalidade além do descarte de entulho e qual seria, se foi a Prefeitura que realizou a terraplanagem e quando será iniciada a destinação adequada a esses materiais.



Texto:  Rodrigo Alves - MTB 42.583
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583


Legislativo André Bandeira

Notícias relacionadas