PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

24 DE SETEMBRO DE 2021

Moradores do Água Branca tratam situação de ecoponto com a Sedema


Ecoponto tem previsão de instalação de câmeras com sensores de movimento para monitorar pessoas que fazem o descarte incorreto de materiais.



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Assessoria parlamentar (1 de 2) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (2 de 2) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar Salvar imagem em alta resolução


O ecoponto do Jardim Oriente, na região do Água Branca, foi tema de reunião no Centro Cívico, nesta quinta-feira (23), com o secretário municipal de Defesa do Meio Ambiente, Alex Salvaia, e representantes da comunidade, da vereadora Ana Pavão (PL), do deputado estadual Alex de Madureira (PSD) e do Comdema (Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente).

Mesmo com a limpeza realizada por alguns moradores, tanto do bairro Água Branca como de outros nas proximidades, o descarte incorreto de materiais permanece. "Estão confundindo o ecoponto com um ponto de descarte, e não é isso; é diferente de um aterro sanitário", ressaltou Juan Sebastianes, conselheiro do Comdema.

Alex Salvaia comprometeu-se em estudar um novo local para o ecoponto, mas deixou claro que o objetivo do serviço é ser modelo na cidade, com a previsão de instalação de câmeras com sensores de movimento para monitorar pessoas que fazem o descarte incorreto.

Também durante a reunião foi solicitada a construção de calçadas no entorno do ecoponto e de uma área de lazer com equipamentos de ginástica ao ar livre, já que a região não conta com essa opção.

A assessoria de Alex de Madureira afirmou que o deputado estudará possíveis emendas para o projeto, enquanto a de Ana Pavão disse que a vereadora agendará reuniões com outros secretários para atender às demandas do bairro, que também incluem pedidos relacionados à saúde e à educação, em razão de a região ter crescido, com novos loteamentos e condomínios.



Texto:  Assessoria parlamentar
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583
Revisão:  Ricardo Vasques - MTB 49.918


Meio Ambiente Ana Pavão

Notícias relacionadas