PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 29 DE MARÇO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

06 DE MAIO DE 2022

Moradora aguarda corte de árvore há mais de um ano


Raízes da árvore danificaram o calçamento e impedem a acessibilidade



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Guilherme Leite - MTB 21.401 Salvar imagem em alta resolução

Vereador André Bandeira (PSDB) questiona demora na realização do serviço



A moradora do bairro Vila Pacaembu, Marcia Elisabete Neves de Castro, está há mais de um ano à espera da realização de um serviço de corte de árvore na rua Frei Paulo Sorocaba. A cobrança foi incluída no requerimento 345/22, de autoria do vereador André Bandeira (PSDB), aprovado na 15ª reunião ordinária da Câmara Municipal de Piracicaba, nesta quinta-feira (5).

A moradora ingressou com o pedido de corte por causa de prejuízos causados no local, já que as raízes da árvore cresceram e danificaram a calçada, o que atrapalha a passagem de pedestres, impedindo a acessibilidade de pessoas com deficiência e mobilidade reduzida.

Em fevereiro de 2021, a moradora recebeu do Núcleo de Arborização Urbana um comunicado de que o pedido para corte da árvore havia sido deferido, após a realização de vistoria técnica. No entanto, até o momento o corte não foi executado.

No requerimento, o vereador quer saber qual o motivo de a demanda ainda não ter sido atendida, qual é a data prevista para a realização do corte e quais seriam os impedimentos.



Texto:  Aline Macário - MTB - 39.904
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583


Reunião Ordinária Institucional André Bandeira

Notícias relacionadas