PIRACICABA, TERÇA-FEIRA, 16 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

30 DE NOVEMBRO DE 2021

Moção reconhece ação 'silenciosa' que beneficia pessoas carentes


Homenagem foi entregue pelo vereador Gustavo Pompeo, nesta segunda-feira.



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 (1 de 5) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 (2 de 5) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 (3 de 5) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 (4 de 5) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 (5 de 5) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução


Avessos a divulgarem o que fazem, Jardel Campos e Paulo Henrique Grandis já mudaram a forma de dezenas de pessoas enxergarem a vida, literalmente. Sócios no laboratório Amigos Lentes Oftálmicas Ltda., eles são parceiros também em uma ação voluntária que doa óculos a quem não tem condições de pagar por um.

O projeto "Ajude seu amigo a enxergar" alcança uma média de cinco pessoas por mês e teve seu mérito reconhecido pela Câmara com a moção de aplausos 226/2021, entregue pelo vereador Gustavo Pompeo (Avante) na noite desta segunda-feira (29). A homenagem foi recebida por Jardel, em ato solene na sala da Presidência.

"Fui conhecer a empresa e lá eu descobri que o Jardel tinha essa ação social, 'silenciosa', pois ele não faz a divulgação em massa. É quando as pessoas vão até ele, e ele percebe a falta de condição de poder comprar os óculos. Essa sensibilidade que ele tem e o que os óculos podem proporcionar mudam a vida da pessoa. E o maior público dele nessa ação social são as crianças, os primeiros óculos que elas têm", comentou Gustavo.

Cada óculos custaria, pelo menos, R$ 350. Em 15 anos, desde que Jardel e Paulo Henrique começaram a doar o acessório, quando ainda eram empregados em uma outra empresa do ramo, moradores de bairros como Jardim Boa Esperança, Santa Teresinha e comunidade Pantanal têm sido beneficiados pelo gesto.

Jardel, que se considera "de coração mole", emocionou-se ao explicar o intuito da ação. "Quando aparece a pessoa, eu faço a entrevista com ela e, se vejo a dificuldade, faço a doação. Venho de uma família muito pobre, faço isso de coração mesmo, um sentimento de gratidão por ajudar as pessoas", disse.

O laboratório Amigos Lentes Oftálmicas foi fundado em 2011 e hoje atende mais de 30 óticas de Piracicaba e outras em cidades vizinhas.



Texto:  Ricardo Vasques - MTB 49.918
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583


Homenagem Gustavo Pompeo

Notícias relacionadas