PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 29 DE MARÇO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

07 DE MAIO DE 2021

Moção de aplausos reconhece trabalhos de psicólogo clínico


Propositura é de autoria da vereadora Silvia Morales.



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Guilherme Leite - MTB 21.401 Salvar imagem em alta resolução

Moção de aplausos é de Silvia Morales, do mandato coletivo A Cidade É Sua



A moção de aplausos 79/2021 ao psicólogo clínico Sérgio de Oliveira Santos, pela sua dedicação na área da psicologia, foi aprovada nesta quinta-feira (6), durante a 12ª reunião extraordinária. A autoria é da vereadora Silvia Morales (PV), do mandato coletivo A Cidade É Sua.

A parlamentar ressalta que Sérgio, como psicólogo clínico, atua desde 2007 em Piracicaba, com atendimento de jovens e adultos, sobretudo àqueles com queixas voltadas à depressão, transtornos de ansiedade, ideações e tentativas de suicídio. De 2011 a 2017, o homenageado atuou como docente na FAM (Faculdade de Americana). 

Sérgio é graduado e licenciado em psicologia pela Unimep (Universidade Metodista de Piracicaba), mestre e doutor em educação pela Unesp (Universidade Estadual Paulista) e mestre em direito, também pela Unimep.

O profissional também é especializado em intervenção na automutilação, prevenção e posvenção do suicídio no Instituto Vita Alere, em São Paulo, além de ser aluno especial dos programas de graduação e pós-graduação em filosofia da Unicamp (Universidade Estadual de Campinas), tendo como foco em seu trabalho o estudo sobre violência, niilismo e suicídio.

É membro da Associação Brasileira de Estudos e Prevenção ao Suicídio, coordenador da Clínica Psyché, presidente do Rotary Club Piracicaba Luiz de Queiroz e presidente do Instituto Subjetivações, organização não-governamental que delineia e realiza ações culturais no Brasil e na Europa para a promoção da saúde e a prevenção do suicídio, num enlace entre psicologia, filosofia, psicanálise, cinema e música popular brasileira.



Texto:  Pedro Paulo Martins
Revisão:  Ricardo Vasques - MTB 49.918


Legislativo Silvia Maria Morales

Notícias relacionadas