PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 29 DE MARÇO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

07 DE MAIO DE 2021

Moção de aplausos homenageia Etec 'Cel. Fernando Febeliano da Costa'


Propositura de autoria do vereador Thiago Ribeiro reconhece os 70 anos da instituição.



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Guilherme Leite - MTB 21.401 Salvar imagem em alta resolução

Moção de aplausos de Thiago Ribeiro foi aprovada nesta quinta-feira



De autoria do vereador Thiago Ribeiro (PSC), foi aprovada nesta quinta-feira (6), durante a 12ª reunião extraordinária, a moção de aplausos 75/2021 à Etec "Coronel Fernando Febeliano da Costa", por completar 70 anos de atividades no último dia 4.

O parlamentar ressalta a importância da instituição para a formação de jovens profissionais e pelo pioneirismo em Piracicaba, como a primeira a colocar em funcionamento os cursos em período noturno.

Thiago Ribeiro destaca também o legado histórico da instituição, criada pelo decreto-lei 14.281, de 10 de novembro de 1944 —assinado pelo então interventor federal, governador Fernando Costa—, inaugurada em 4 de maio de 1951 e inicialmente instalada em um prédio da Prefeitura, com casas feito barracões, onde havia funcionado a Escola Complementar. 

A hoje Etec, antes chamada de Escola Industrial, foi precursora do ensino profissionalizante em Piracicaba, aponta Thiago Ribeiro.

"O funcionamento da Escola Industrial foi motivo de orgulho dos piracicabanos, pois, na época, éramos uma das poucas cidades com esse privilégio, visto que o Brasil possuía apenas 27 escolas destinadas à formação de técnicos industriais e, dessas, apenas oito funcionavam no Estado de São Paulo", diz trecho da moção.



Texto:  Pedro Paulo Martins
Revisão:  Ricardo Vasques - MTB 49.918


Legislativo Thiago Ribeiro

Notícias relacionadas