PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 28 DE MARÇO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

27 DE JULHO DE 2021

Moção de aplausos homenageia 30 anos de fundação do Simespi


Gilmar Rotta reconhece "história de pioneirismo" do sindicato.



EM PIRACICABA (SP)  

(Foto: Divulgação/Simespi)

(Foto: Divulgação/Simespi)

(Foto: Divulgação/Simespi)

(Foto: Divulgação/Simespi)
Salvar imagem em alta resolução

(Foto: Divulgação/Simespi)



O vereador Gilmar Rotta (Cidadania) entregou no último dia 3 a moção de aplausos 125/2021 ao Simespi (Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas, de Material Elétrico, Eletrônico, Siderúrgicas e Fundições de Piracicaba, Saltinho e Rio das Pedras) pelos seus 30 anos de fundação.

No texto, o parlamentar destacou que, ao longo dessas três décadas, a entidade construiu "uma história de pioneirismo", posicionando-se com uma das principais protagonistas do desenvolvimento de Piracicaba e região, especialmente no setor industrial.

Entre os parceiros e as autoridades que participaram da homenagem, estiveram os deputados estaduais Roberto Morais (Cidadania) e Alex de Madureira (PSD); o presidente da Unimed Piracicaba, Carlos Joussef; o presidente da Acipi (Associação Comercial e Industrial de Piracicaba ), Luiz Carlos Furtuoso; o presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Piracicaba e Região, Wagner da Silveira; a advogada Karina Padoveze, do escritório Crivelari & Padoveze Advocacia Empresarial; Manoel Peres Neto, da Sicoob Cocre; e Antonio Sabadin, da Semcon Escritório de Contabilidade.

O Simespi foi o primeiro sindicato patronal das indústrias metalúrgicas do país e nasceu com nove empresas associadas, administrado por uma diretoria provisória presidida pelo empresário Luciano Santos Tavares de Almeida e, posteriormente, por Mário Mantoni Filho.

O evento de entrega contou com público reduzido, obedecendo às determinações legais e todos os cuidados impostos pela pandemia.



Texto:  Pedro Paulo Martins
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583
Revisão:  Ricardo Vasques - MTB 49.918


Homenagem Gilmar Rotta

Notícias relacionadas