PIRACICABA, SÁBADO, 20 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

10 DE SETEMBRO DE 2021

Moção de apelo pede redução no ICMS dos combustíveis


Propositura foi aprovada nesta quinta-feira, na 29ª reunião ordinária.



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Guilherme Leite - MTB 21.401 Salvar imagem em alta resolução

Vereador Paulo Campos (Podemos).



De autoria do vereador Paulo Roberto Campos (Podemos), foi aprovado nesta quinta-feira (9), na 29ª reunião ordinária, a moção 185/2021, de apelo ao Governador do Estado de São Paulo, João Dória (PSDB), para que reduza o ICMS dos combustíveis em geral. 

No texto, o parlamentar ressalta que a alta no valor dos combustíveis em geral afeta diretamente o custo de vida da população como um todo. Além disso, Paulo Campos destaca que o valor dos combustíveis acarreta aumento no custo de insumos e, consequentemente, alta no valor dos produtos destinados às necessidades básicas de toda a população. 

Destaca ainda que o preço elevado dos combustíveis causa um impacto direto no “valoroso trabalho" desempenhado pela classe caminhoneira. 

“Essa moção vai ao encontro de um clamor social. O combustível está próximo de 7 reais. Num ato de covardia, nosso governador concede desconto no ICMS para combustível de avião e helicóptero. Temos que defender o interesse do cidadão”, disse o vereador. 

Em aparte, o vereador Zezinho Pereira (DEM) se manifestou favorável ao texto da propositura. “A moção está muito bem elaborada, nossa cidade tem deputados estaduais que poderiam nos ajudar nisso”, disse.



Texto:  Pedro Paulo Martins
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583
Revisão:  Daniela Teixeira - MTB 61.891


Legislativo Paulo Campos

Notícias relacionadas