PIRACICABA, TERÇA-FEIRA, 23 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

19 DE JULHO DE 2021

Minicurso discutirá o amor como fator de prevenção ao suicídio


Palestra será realizada via Zoom no dia 23 de agosto, das 14h às 17h



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Leandro Trajano Salvar imagem em alta resolução

Curso on-line é promovido pela Escola do Legislativo, da Câmara Municipal de Piracicaba



A Escola do Legislativo “Antonio Carlos Danelon – Totó Danelon”, da Câmara Municipal de Piracicaba, abriu inscrições para o minicurso “O amor como um fator protetivo na prevenção do suicídio e da automutilação”. O curso será realizado no dia 23 de agosto, das 14h às 17h, via Zoom e as inscrições seguem até dia 18 de agosto.

Esta é a segunda edição do minicurso que visa discutir o amor como uma relação de cuidado consigo para cultivar formas mais saudáveis de perceber a si e ao outro, principalmente em duas situações: a automutilação e a depressão.

O objetivo do encontro é capacitar pessoas para atuarem de maneira saudável e eficiente em setembro, mês de prevenção ao suicídio. Assim como no último encontro, o curso baseia-se na filosofia nietzscheana em diálogo com a psicanálise freudiana e na Música Popular Brasileira, principalmente no cantor e compositor Paulinho Moska.

O curso também se baseia em Camus, para quem o suicídio é um gesto que começa a ser preparado de modo silencioso no coração dos seres humanos e surge na consciência como um pensamento. Segundo o autor, pensar também é uma comunicação dos afetos, emoções e sentimentos experimentados pelo corpo.

O professor Sérgio de Oliveira Santos ministrará o minicurso. O palestrante é psicólogo clínico e presidente do Instituto SubjetivAções, que realiza ações e eventos culturais para promover a saúde e prevenir o suicídio baseados na psicologia, filosofia, psicanálise, cinema e Música Popular Brasileira.

O curso on-line será realizado via Zoom com transmissão simultânea pelo canal da Escola do Legislativo no Youtube. As inscrições devem ser feitas no site da Escola, neste link. Os inscritos receberão o link de acesso à sala de reunião por e-mail ou WhatsApp.



Texto:  Letícia Santin
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583
Revisão:  Daniela Teixeira - MTB 61.891


Escola do Legislativo

Notícias relacionadas