PIRACICABA, QUARTA-FEIRA, 24 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

21 DE SETEMBRO DE 2021

Merenda: vereador questiona dispensa de funcionárias de empresa


Fabrício Polezi (Patriota) apresentou o requerimento 868/2021, aprovado segunda-feira (20), durante a 32ª reunião ordinária da Câmara.



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Guilherme Leite - MTB 21.401 Salvar imagem em alta resolução

Fabrício Polezi é autor do requerimento 868/2021, aprovado na 32ª reunião ordinária



O vereador Fabrício Polezi (Patriota) protocolou o requerimento 868/2021, aprovado na segunda-feira (20), durante a 32ª reunião ordinária da Câmara Municipal de Piracicaba, e que solicita informações e providências emergenciais ao chefe do Executivo sobre a dispensa das funcionárias da empresa terceirizada HCM.

No texto, ele lembra que a dispensa e encerramento de contrato de trabalho emergencial das merendeiras contratadas pela empresa HCM foi devido à Nutriplus ter assumido esse novo contrato.

“A empresa HCM, que há seis meses presta serviços à Prefeitura, ficou em 3° lugar no pregão eletrônico da merenda”, pontua o parlamentar, ao destacar que a empresa vencedora do pregão eletrônico, a Nutriplus, possui condenações em outros municípios pelo não cumprimento de leis trabalhistas e que com isso estão causando prejuízos e dificuldades na vida de inúmeros antigos funcionários.

“Já existem relatos que as novas contratadas pela Nutriplus estão sem receber seus salários, o que está causando transtornos drásticos para suas famílias”, destaca Polezi, ainda no texto do requerimento. “A irresponsabilidade da empresa é visível a todos e seus departamentos muitas vezes agem de maneira insensível aos contratados.”

Polezi questiona se o Executivo pode tomar uma atitude para que a Nutriplus seja proibida de continuar como terceirizada da merenda e que a empresa HCM reassuma. “Qual solução do Executivo perante essa situação de calamidade que volta a nortear a terceirização da merenda escolar com a empresa Nutriplus”, acrescenta.



Texto:  Erich Vallim Vicente - MTB 40.337
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583


Legislativo Fabricio Polezi

Notícias relacionadas