PIRACICABA, SÁBADO, 20 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

16 DE SETEMBRO DE 2022

Melhorias em Escola Municipal motivam requerimento ao Executivo


Propositura foi aprovada nesta quinta-feira, na 42ª reunião ordinária



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Guilherme Leite - MTB 21.401 Salvar imagem em alta resolução

De acordo com Cassio Luiz, obras são necessárias para conter furtos no local



Foi aprovado em regime de urgência, nesta quinta-feira (15), o requerimento 659/2022, que solicita informações ao Executivo, através do órgão competente, para que sejam efetuadas melhorias na Escola Municipal Enedina Lourenço Vieira, no Jardim Planalto. A autoria é do vereador Cassio Luiz, o ‘Cassio Fala Pira’. 

De acordo com o parlamentar, há demandas a serem realizadas no local de ensino, que “se encontra em condições precárias, com instalações que precisam de reparos; construção de um muro; instalação de concertina; aquisição de disjuntores elétricos, relógio de energia; cabos elétricos; manutenção do quadro de energia do prédio; reinstalação dos condolentes após assentamento de azulejos; além de um reforço policial”. 

Cassio Luiz ressalta ainda que todas essas demandas já foram solicitadas à Prefeitura anteriormente, por meio da indicação nº 4.544/21 e pelo requerimento 187/2022. Como devolutiva, a pasta responsável respondeu, através do ofício de número 072/2022 – GB/SME, pelo secretário municipal de Educação, que, “em relação à solicitação de construção de muro e instalação de concertina, já estava sendo realizado um levantamento orçamentário para tal finalidade”. Entretanto, até o presente momento, não há novas informações referente ao assunto. 

Para o vereador, é importante que as demandas supracitadas sejam acatadas de maneira urgente, para não comprometer ainda mais a educação dos alunos. “Haja vista que a falta de reparos, manutenção e obras prejudica cada vez mais a comunidade, pois, as crianças ficam sem ter aulas, os pais que precisam trabalhar, não têm onde deixar seus filhos e os professores, que ficam de mãos atadas, pois ficam sem dar aulas”. 

Pelo requerimento, o vereador questiona por quais motivos não foram realizadas a construção do muro e instalação da concertina a fim de cessar os furtos, mesmo após solicitações, e pergunta se de fato foi realizado o levantamento orçamentário conforme resposta da Prefeitura. Se sim, pede que seja informado qual o prazo para iniciar a execução dos serviços. Já em caso negativo, solicita detalhamento de quais serão as providências e/ou soluções que serão tomadas de imediato para sanar esse problema.



Texto:  Pedro Paulo Martins
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583


Reunião Ordinária Institucional Cassio Luiz

Notícias relacionadas