PIRACICABA, SÁBADO, 20 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

20 DE JUNHO DE 2018

Marcos Abdala elenca ações de seu mandato no Câmara Convida


Programa foi gravado na tarde desta quarta-feira (20) para ser exibido na íntegra ao meio-dia da próxima sexta-feira (22)



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Thaís Passos (1 de 4) Salvar imagem em alta resolução

Marcos Abdala (PRB) está no primeiro mandato

Marcos Abdala (PRB) está no primeiro mandato
Foto: Thaís Passos (2 de 4) Salvar imagem em alta resolução

Programa será exibido ao meio-dia da próxima sexta-feira (22)

Programa será exibido ao meio-dia da próxima sexta-feira (22)
Foto: Thaís Passos (3 de 4) Salvar imagem em alta resolução

Parlamentar participou da gravação do programa "Câmara Convida" na tarde desta quarta-feira (20)

Parlamentar participou da gravação do programa "Câmara Convida" na tarde desta quarta-feira (20)
Foto: Thaís Passos (4 de 4) Salvar imagem em alta resolução

Marcos Abdala (PRB) durante o programa "Câmara Convida"

Marcos Abdala (PRB) durante o programa "Câmara Convida"
Foto: Thaís Passos Salvar imagem em alta resolução

Parlamentar participou da gravação do programa "Câmara Convida" na tarde desta quarta-feira (20)



Regularização Fundiária, inclusão de CEP e nome de bairros em placas de rua, informações sobre os apartamentos Parque dos Ipês, Dia do Síndico, entre outros assuntos foram abordados pelo vereador José Marcos Abdala (PRB) durante a gravação do “Câmara Convida” realizada no início da tarde de hoje (20). O programa vai ao ar ao meio-dia da próxima sexta-feira (22) na TV Câmara – 60.4 UHF – com transmissão simultânea pelas redes sociais Facebook e Youtube.

Procurado por pessoas que estão cadastradas na Emdhap (Empresa Municipal de Desenvolvimento Habitacional de Piracicaba), na fila da casa própria, o parlamentar conseguiu na Câmara a aprovação de um requerimento, que foi enviado à autarquia, questionando os 3% de apartamentos do residencial Parque dos Ipês que estão vazios e que não foram entregues aos futuros mutuários. “A nossa intenção é saber o porquê desses imóveis estarem fechados e não serem disponibilizados ao público”. “Quem está pagando a manutenção deles?”. “É uma medida de emergência?”.

Abdala comentou ainda da liberação da lista de mutuários pré-aprovados pela Caixa Econômica Federal para receberem um apartamento no residencial Vida Nova, localizado no bairro Vale do Sol, às margens da rodovia Geraldo de Barros – a SP 304 – que liga Piracicaba a São Pedro. “São aproximadamente 1200 famílias que vão morar ali. No primeiro momento serão entregues 600 imóveis, em julho deste ano, e o restante no final do ano”. O parlamentar aproveitou o programa para dizer que solicitou ao prefeito municipal e à secretaria municipal de Educação a construção de uma escola infantil naquele espaço. “Com a retomada das obras, a Prefeitura deu início ao processo de licitação para a construção da creche”, informou.

Outro projeto do parlamentar aprovado em plenário, recentemente, é o que incluiu CEP e nome de bairros em placas de rua. Ele justificou que uma mesma via corta quatro bairros e dificulta o trabalho dos Correios e transportadores, “já que muitos consumidores estão comprando pela internet e estão tendo dificuldades para receber os produtos. É uma maneira de facilitar os trabalhos dos profissionais que trabalham com transportes”.

Finalizou sua participação enaltecendo o trabalho da entidade Espaço Pipa – que será homenageada na noite desta quarta-feira (20) –, além de ter comentando sobre o projeto de lei de sua autoria que criou o “Dia do Síndico”.

O “Câmara Convida” é produzido pela TV Câmara de Piracicaba e apresentado, ao vivo, às sextas-feiras ao meio-dia. Excepcionalmente a atração foi gravada nesta quarta-feira (20) devido ao expediente da Câmara de Vereadores ter sido alterado por causa jogo de Brasil e Costa Rica, a ser realizado pela Copa do Mundo na sexta-feira (22), às 9h.



Texto:  Marcelo Bandeira - MTB 33.121


Câmara Marcos Abdala

Notícias relacionadas