PIRACICABA, QUARTA-FEIRA, 24 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

08 DE ABRIL DE 2021

Localização irregular de estabelecimento comercial motiva requerimento


Requerimento 361/21 é de autoria da vereadora Silvia Morales, do Mandato Coletivo a Cidade é Sua (PV)



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Davi Negri - MTB 20.499 Salvar imagem em alta resolução


É de autoria da vereadora Sílvia Morales, do Mandato Coletivo A Cidade É Sua (PV),  o requerimento 361/2021 aprovado na 6ª reunião extraordinária de 2021, desta quinta-feira, dia 8. A propositura cobra informações do Executivo sobre a situação irregular de um estabelecimento comercial, localizado na Avenida Independência.

A vereadora considera que filas imensas tem tomando todo o lado direito da avenida, atrapalhando o trânsito e trazendo riscos de atropelamentos e acidentes. Além disso, Silvia Morales também observa que com a implantação da lanchonete “Jeronimo”, o ponto de ônibus que lá existia avançou para a esquina, em cima da faixa de pedestres, ficando muito perigoso, inadequado e “sem projeto” nenhum.

No requerimento, a parlamentar questiona se existe conhecimento da Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte (Semuttran) desse aumento exponencial do fluxo de veículos e formação de filas duplas; se os estabelecimentos citados apresentaram algum plano para minimização da situação do trânsito; se existe algum projeto ou alguma contrapartida por parte das lanchonetes para melhoria do fluxo de trânsito no local.

Silvia Morales também questiona a possibilidade de existir alguma fiscalização com orientação do trânsito e em relação ao ponto de ônibus e como pretendem melhorar a situação do local.



Texto:  Pedro Paulo Martins
Supervisão:  Valéria Rodrigues - MTB 23.343
Revisão:  Daniela Teixeira - MTB 61.891


Legislativo Silvia Maria Morales

Notícias relacionadas