PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 28 DE MARÇO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

18 DE JANEIRO DE 2021

Linhas de Ártemis, Lago Azul e Paredão Vermelho poderão ter mudanças


Secretário de Trânsito e Transportes, José Vicente Caixeta, afirmou que atenderá algumas das reivindicações da população apresentadas pelo vereador Josef Borges



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Assessoria parlamentar Salvar imagem em alta resolução


Em reunião com o vereador Josef Borges (Solidariedade), o secretário municipal de Trânsito e Transportes, José Vicente Caixeta, garantiu que algumas melhorias serão realizadas para atender as demandas dos usuários das linhas de ônibus de Artemis (401), Lago Azul (403) e Paredão Vermelho (405). O encontro aconteceu na quarta-feira (13), na sede da Semuttran.

O vereador apresentou ao secretário e ao assessor técnico Vitor Pires Vencovsky, todos os problemas enfrentados pelos usuários desde que a redução dos horários e as alterações nas linhas foram iniciadas durante a pandemia. “Mesmo com a flexibilização total das atividades, os ônibus ainda não retornaram com os horários anteriores à pandemia e isso tem prejudicado os trabalhadores. No Lago Azul, muitos se arriscam a andar pela rodovia Geraldo de Barros (SP-304) para poder ter acesso ao ônibus no horário de ir ao trabalho”, afirmou.

O ônibus circular do Lago Azul teve os horários reduzidos e passa a cada duas horas. “O ideal é que no horário da manhã e do final da tarde, os ônibus circulem a cada uma hora, retornando o horário das 4h40. Também que volte o horário à noite, porque o último ônibus parte do ponto de conexão em Artemis às 20h30 e prejudica quem trabalha até mais tarde, como às 22h. Não tem como voltar para o Lago Azul”, explicou Josef Borges.

No caso do Paredão Vermelho, os ônibus circulam apenas duas vezes na semana. “Toda a população que trabalha e que necessita de utilizar os serviços em Artemis, como posto de saúde fica prejudicada”, disse.

O pedido apresentado ao secretário Caixeta referente a linha de Artemis é para que voltem todos os horários diretos o Terminal Central de Integração (TCI). Atualmente, apenas nos horários do início da manhã e do final da tarde são diretos.

“Estamos avaliando com o departamento de Transportes as mudanças realizadas. Vamos estudar os pedidos apresentados, as linhas e tenho certeza que alguma melhoria poderemos aplicar para atender os usuários do transporte público dessa região”, afirmou Caixeta.



Texto:  Assessoria parlamentar
Supervisão:  Valéria Rodrigues - MTB 23.343


Câmara Josef Borges

Notícias relacionadas