PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 29 DE MARÇO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

14 DE MAIO DE 2019

Lair Braga pede informações sobre fiscalização de carros abandonados


Em requerimento, vereador pergunta se Executivo tem ações de remoção



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Requerimento foi aprovado na 27ª reunião ordinária



Em conformidade com o artigo 15-A da lei 178/2006 e com a lei complementar 320/2014, que determinam a proibição do depósito de materiais ou objetos em vias públicas, o vereador Lair Braga (SD) encaminhou ao Executivo o requerimento 382/2019, que solicita informações sobre a fiscalização e remoção de carros abandonados das ruas. A propositura foi aprovada nesta segunda-feira (13), na 27ª reunião ordinária.

O vereador deseja saber qual o procedimento realizado após a denúncia de abandono de veículo, como são realizadas as fiscalizações das denúncias, se a prefeitura dispõe de pátio para armazenamento dos veículos, se dispõe de máquinas especializadas para a remoção, qual o prazo para remoção, se existe projeto para o cumprimento das leis, quantos veículos estão registrados em situação de abandono e quais são os endereços desses veículos.

De acordo com o vereador, há muitos carros abandonados em vias públicas de Piracicaba, os quais, geralmente, são utilizados como depósitos de lixo, o que contribui para o surgimento de animais peçonhentos e a proliferação do mosquito transmissor da dengue. Além disso, os veículos também são utilizados para consumo de entorpecentes.



Texto:  Larissa Souza
Revisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583


Legislativo Lair Braga

Notícias relacionadas