PIRACICABA, TERÇA-FEIRA, 23 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

16 DE ABRIL DE 2019

Kawai prestigia 9ª Conferência Municipal de Saúde


Outros encontros para apresentação de propostas acontecerão ao longo do ano.



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Kawai defendeu a participação popular



O vereador e vice-presidente da Câmara, Pedro Kawai (PSDB), participou da 9ª Conferência Municipal de Saúde, que ocorreu entre sábado (13) e domingo (14), no anfiteatro do Centro Cívico.

O evento, realizado pela Secretaria Municipal de Saúde e pelo Conselho Municipal de Saúde, teve como tema "Democracia e saúde: saúde como direito, consolidação e financiamento do SUS".

Na pauta, estavam propostas para a melhoria da qualidade do SUS, com contribuições compatíveis a cada ente da federação (município, estado e governo federal), a partir de uma discussão aberta, com a participação de todos os interessados.

As propostas aprovadas em Piracicaba, neste fim de semana, serão encaminhadas para suas instâncias de competência, ou seja: as municipais serão enviadas ao governo local; as estaduais passarão pela conferência macrorregional e estadual para encaminhamento final ao governo do Estado; e as federais seguem para discussão na conferência nacional a fim de serem entregues ao governo federal.

"Temos que ser realistas no que se refere à situação do país e apresentar propostas consistentes. A participação popular neste momento é muito importante", afirmou Kawai.



Texto:  Assessoria parlamentar
Revisão:  Ricardo Vasques - MTB 49.918


Saúde Pedro Kawai

Notícias relacionadas