PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

24 DE JUNHO DE 2020

Kawai cobra Executivo sobre prestação de serviço do Projeto Elevar


Vereador é autor do requerimento 304/2020



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Guilherme Leite - MTB 21.401 Salvar imagem em alta resolução

Aprovação de requerimento aconteceu na noite desta terça-feira (23)



Por meio do requerimento 304/2020, o vereador Pedro Kawai (PSDB) solicita informações do Executivo sobre a prestação do serviço de transporte especial Elevar pela empresa Tupi (Transporte Urbano de Piracicaba) no município. A propositura foi aprovada na noite desta terça-feira (23), na 17ª reunião extraordinária.

No texto do requerimento, Kawai reforça que o Projeto Elevar foi instituído pela Prefeitura de Piracicaba pela lei 4.548/1998 e regulamentado pelo decreto 11.139/2005, com o objetivo de prestar o serviço de operação específica aos usuários do transporte coletivo com deficiência motora severa ou com mobilidade reduzida.

Recentemente, houve a mudança de empresa que opera o transporte público no município, que passou a ser prestado pela empresa Tupi, substituindo a empresa Via Ágil.

Kawai perguntou se a empresa Tupi vem realizando o atendimento do serviço de transporte especial, conhecido como Projeto Elevar. Se sim, ele pergunta qual profissional é responsável por gerir o atendimento e sanar dúvidas sobre a prestação do serviço.

Caso a resposta for negativa sobre essa dúvida, ele questiona quais são os motivos que impedem o não atendimento da prestação.

O parlamentar também quer saber qual o número da frota destinada para o atendimento do Elevar e se a empresa Tupi possui uma estimativa de pessoas/passageiros com deficiência ou mobilidade reduzida que estão utilizando o Elevar no transporte público.



Texto:  Ana Caroline Lopes
Revisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583


Legislativo Pedro Kawai

Notícias relacionadas