PIRACICABA, TERÇA-FEIRA, 23 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

02 DE SETEMBRO DE 2021

Justiça Restaurativa: Inscrições para palestras terminam na sexta (3)


Atividades fazem parte do ciclo de palestras sobre a Justiça Restaurativa nas escolas para a disseminação da cultura de paz



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Guilherme Leite - MTB 21.401 Salvar imagem em alta resolução

Palestras serão realizadas nos dias 8 e 29 de setembro



As inscrições para as palestras “Fundamentos da Justiça Restaurativa em Âmbito Escolar", com foco nos Círculos de Paz, se encerram nesta sexta-feira (3). As atividades são promovidas pela Escola do Legislativo “Antonio Carlos Danelon – Totó Danelon”, da Câmara Municipal de Piracicaba. A palestras serão realizadas nos dias 8 e 29 de setembro, das 14h às 16h, via Zoom.

O objetivo da atividade é abordar a filosofia e as técnicas de Justiça Restaurativa aplicadas em ambiente escolar para a disseminação da Cultura de Paz. No primeiro dia de palestra, 8 de setembro, o tema será a estrutura dos Círculos de Paz.  Na segunda palestra, no dia 29 de setembro, o tema será os tipos de Círculos de Paz.

O advogado, conciliador judicial e extrajudicial Osmar Ventris conduzirá o encontro. O palestrante é pós-graduado em psicanálise e atua como instrutor e facilitador de técnicas de Justiça Restaurativa e Círculos de Construção de Paz.

As inscrições para as palestras devem ser feitas no site da Escola do Legislativo, neste formulário. As palestras serão realizadas via Zoom, com transmissão simultânea pelo canal da Escola no YouTube. Os inscritos receberão o link de acesso à sala de reunião por e-mail ou WhatsApp.



Texto:  Letícia Santin
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583
Revisão:  Daniela Teixeira - MTB 61.891


Escola do Legislativo

Notícias relacionadas