PIRACICABA, QUARTA-FEIRA, 24 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

03 DE JULHO DE 2017

Ipeúna discutirá sobre esgoto no Rio Cabeça


Idealizado pelo vereador José Longatto, o Fórum Regional Permanente em Defesa do Rio Corumbataí chega à sua 3ª edição neste ano



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Assessoria parlamentar (1 de 10) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (2 de 10) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (3 de 10) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (4 de 10) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (5 de 10) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (6 de 10) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (7 de 10) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (8 de 10) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (9 de 10) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (10 de 10) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar Salvar imagem em alta resolução


No próximo dia 5 de julho, será realizada a 3ª Reunião do Fórum Regional Permanente em Defesa do Rio Corumbataí, neste mandato, na cidade de Ipeúna, onde  os representantes das cidades da bacia do Corumbataí serão recebidos pelo presidente da Câmara Municipal, Diego Heron Pinheiro, representante do legislativo de Ipeúna nos trabalhos do Fórum. O evento terá início às 9h30, no plenário da Câmara Municipal e será aberto ao público.

Nesta reunião, será discutida a situação do Rio Cabeça, importante afluente do rio Corumbataí, localizado na SP 191 – Rodovia Irineu Penteado, divisa de Rio Claro com Ipeúna, que está recebendo esgoto da Casa Escola de Rio Claro, de acordo com inquérito civil instaurado pela 5ª Promotoria de Justiça de Rio Claro, por meio do promotor de Justiça de Defesa do Meio Ambiente da Comarca de Rio Claro, Dr. Gilberto Porto Camargo, que integrará a reunião do Fórum para nortear esclarecimentos sobre a denúncia do crime ambiental.

“Eu e os vereadores Diego e Japão, de Ipéuna, estivemos no local para constatar o esgoto “in natura” que sai da Casa Escola, além de uma obra de tubulação que segue até a margem esquerda do rio Cabeça, onde parte da mata ciliar foi devastada durante a madrugada. Trata-se de crime ambiental, não podemos compactuar com isso”, aponta José Longatto.

“O rio Cabeça é um afluente do rio Corumbataí que nasce na Serra dos Padres e deságua no rio Passa Cinco. Juntos são considerados dois dos rios mais limpos do Estado de São Paulo, portanto jogar esgoto in natura aqui é um crime com a nossa bacia e não vamos deixar isso acontecer”, reforçam os vereadores Diego Heron Pinheiro e Japão Pazetto.

O Fórum é um trabalho idealizado pelo vereador José Aparecido Longatto (PSDB), há 13 anos, que busca unir forças políticas para a recuperação, preservação e promoção da bacia do Rio Corumbataí, junto às oito cidades: Analândia, Corumbataí, Charqueada, Ipeúna, Itirapina, Santa Gertrudes, Rio Claro e Piracicaba.



Texto:  Assessoria parlamentar
Supervisão:  Erich Vallim Vicente - MTB 40.337


Fórum Defesa do Rio Corumbataí José Longatto

Notícias relacionadas