PIRACICABA, SÁBADO, 20 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

13 DE ABRIL DE 2021

Inscrições para palestra sobre autismo terminam nesta quarta (14)


Evento online é oferecido pela Escola do Legislativo e será transmitido no dia 16 (sexta-feira)



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Guilherme Leite - MTB 21.401 Salvar imagem em alta resolução

Inscrições vão até quarta-feira (14)



A Escola do Legislativo Antonio Carlos Danelon – Totó Danelon, da Câmara Municipal de Piracicaba, promove a palestra online “Uma visão ampliada sobre o autismo” nesta sexta-feira (16), das 15h às 17h. As inscrições terminam nesta quarta-feira (14).

O evento abordará a definição de autismo segundo o Manual de Diagnóstico e Estatístico de Transtornos Mentais (DSM-V), o cérebro do autista, como sua anatomia e conectividade cerebral e os principais desafios dos indivíduos com transtorno do espectro autista (desenvolvimento motor, sistema sensorial, cognição social e saúde em geral).

A palestra será ministrada pela terapeuta Eliana Castro Saliba Piacentini, diretora do Instituto Autismo de Piracicaba (IAP). Eliana é formada em psicopedagogia e é terapeuta pela Profectum/USA, além de especialista em neurociência aplicada à educação pela Faculdade de Medicina da Santa Casa de São Paulo.

As inscrições devem ser feitas no site da Escola do Legislativo, pelo link: http://escola.camarapiracicaba.sp.gov.br/inscricao/311. Os inscritos receberão o link de acesso para a sala de reunião no aplicativo Zoom por e-mail ou WhatsApp. A palestra também será transmitida no canal da Escola no YouTube, através do link: https://www.youtube.com/channel/UCof7kyatk6Sz4xk7lhYc4xQ.



Texto:  Letícia Santin
Supervisão:  Valéria Rodrigues - MTB 23.343
Revisão:  Daniela Teixeira - MTB 61.891


Escola do Legislativo

Notícias relacionadas