PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 25 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

12 DE ABRIL DE 2021

Inscrições para avaliar o Plano Diretor prosseguem até o dia 22


Interessados no Plano Diretor de Desenvolvimento podem se inscrever gratuitamente na Escola do Legislativo, em palestra que acontecerá na segunda (26), às 9 horas, online



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Leandro Trajano Salvar imagem em alta resolução

Inscrições para avaliar o Plano Diretor prosseguem até o dia 22



Desde sexta-feira (9) e até o dia 22 de abril, quinta-feira, os interessados em acompanhar a ampliação das discussãoes sobre o Plano Diretor de Desenvolvimento, em evento promovido pela Escola do Legislativo "Antonio Carlos Danelon - Totó Danelon", da Câmara Municipal de Piracicaba, podem se inscrever, em palestra que ocorrerá no dia 26, segunda-feira, das 9h00 às 10h30, via on line. Para participar clic aqui.

A palestra será ministrada pela engenheira civil, Maria Beatriz Silotto Dias de Souza, que é mestre em Planejamento Urbano, e servidora concursada da Prefeitura de Piracicaba, autando no Ipplap (Instituto de Pesquisas e Planejamento de Piracicaba) e coordenadora do Plano Diretor de Desenvolvimento de Piracicaba.

A ampliação da discussão se pauta em possibilitar a todos os cidadãos entender o conteúdo do Plano Diretor de Desenvolvimento: como o município é organizado, as regras para seu crescimento ordenado, as áreas prioritárias de intervenção, os instrumentos que promovam a gestão participativa, a função social de sua cidade e os caminhos para uma Piracicaba mais justa e sustentável. A temática tem foco na cidadania, tendo como alvo o público em geral.

O Plano Diretor é uma determinação da Constituição Federal, reafirmada pelo Estatuto da Cidade que exige a sua revisão a cada dez anos. É uma lei municipal que institui as diretrizes e objetivos das políticas públicas.

O curso online será transmitido ao vivo pelo aplicativo Zoom (os inscritos receberão o link de acesso para a sala de reunião por email e/ou WhatsApp) e também pelo Canal da Escola no YouTube, através do link: https://www.youtube.com/channel/UCof7kyatk6Sz4xk7lhYc4xQ



Texto:  Martim Vieira - MTB 21.939


Escola do Legislativo

Notícias relacionadas