PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 28 DE MARÇO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

19 DE OUTUBRO DE 2018

Inclusão e segurança movimentam o 'Câmara Convida' desta sexta


Vereadora Coronel Adriana (PPS) e o diretor do Senac de Piracicaba, João Carlos Goia, participaram do programa da TV Câmara.



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Thaís Passos (1 de 2) Salvar imagem em alta resolução

Coronel Adriana concedeu entrevista ao jornalista Marcelo Bandeira na tarde desta sexta-feira

Coronel Adriana concedeu entrevista ao jornalista Marcelo Bandeira na tarde desta sexta-feira
Foto: Thaís Passos (2 de 2) Salvar imagem em alta resolução

Diretor do Senac falou dos cursos da instituição durante o "Câmara Convida"

Diretor do Senac falou dos cursos da instituição durante o "Câmara Convida"
Foto: Thaís Passos Salvar imagem em alta resolução

Coronel Adriana concedeu entrevista ao jornalista Marcelo Bandeira na tarde desta sexta-feira



O diretor do Senac de Piracicaba, João Carlos Goia, o Johnny, e a vereadora Coronel Adriana Sgrigneiro Nunes (PPS) foram os entrevistados do "Câmara Convida" desta sexta-feira (19). A edição foi exibida ao vivo pela TV Câmara, no canal 60.4 da TV digital aberta.

Goia destacou uma gama de eventos – todos gratuitos à população – que acontecerão a partir da próxima segunda-feira (22). Um deles é a "Semana Senac de Inclusão à Diversidade", "que acontece na rede Senac, pois a instituição, ano a ano, está sendo reconhecida como uma das melhores empresas que praticam a inclusão e contratam pessoas com algum tipo de deficiência", explicou Johnny. O evento "Superação dos próprios limites", com início às 19h30, segundo o gestor, apresenta desafios às pessoas com deficiência e "serve para quebrar tabus".

Na terça-feira (23), será aberta a mostra "Eu estou preparado e disponível para o mercado de trabalho", elaborada por 20 jovens das escolas Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) e Passo a Passo, que têm deficiência intelectual.

O 7º Encontro de Conhecimento Integrado foi outra atração evidenciada por Goia. "Oito unidades da rede que trabalham com ensino superior vão desenvolver atividades, permitindo que qualquer pessoa, sendo aluna do Senac ou não, possa apresentar seu trabalho acadêmico. Ela pode se inscrever e apresentar sua produção acadêmica", detalhou.

Outras informações podem ser obtidas no www.sp.senac.br/piracicaba.

2º BLOCO -  "Prevenção primária" foi o tema abordado pela vereadora Coronel Adriana (PPS) no segundo bloco do "Câmara Convida". A parlamentar está mantendo contatos com a Secretaria Estadual de Agricultura para ver a possibilidade de uma linha de financiamento ser liberada aos proprietários de chácaras, para que possam participar do "Sistema Detecta", programa de videomonitoramento em tempo real e online. Sobre esse assunto, foi uma realizada uma reunião na Câmara com a participação de representantes da Polícia Militar e da Prefeitura.

Outro assunto enfocado foi a prostituição no Centro de Piracicaba. Moradores da área têm procurado o gabinete da parlamentar para relatar a desordem nas principais ruas da região. "Elas [prostitutas] defecam em frente às residências, gritam, e o Poder Público não pode fazer nada porque prostituição não é crime." As queixas foram levadas ao vice-prefeito, José Antônio de Godoy, durante reunião agendada pela vereadora. "Uma das formas de acabar com isso é sufocar a situação: é simples; basta alterar a legislação de trânsito nessas ruas. Se a Prefeitura estabelecer o "Proibido parar e estacionar", a PM e a Guarda Civil poderão autuar quem ali parar", finalizou.



Texto:  Marcelo Bandeira - MTB 33.121


Câmara Adriana Nunes

Notícias relacionadas