PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

26 DE ABRIL DE 2021

Hortas e agroflorestas urbanas são temas de ciclo de oficinas


Inscrições devem ser feitas pelo site da Escola do Legislativo.



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Leandro Trajano Salvar imagem em alta resolução

Inscrições para ciclo de oficinas promovidas pela Escola do Legislativo estão abertas



A Escola do Legislativo "Antonio Carlos Danelon - Totó Danelon", da Câmara Municipal de Piracicaba, promove em maio o ciclo de oficinas "Hortas e agroflorestas urbanas: construindo políticas públicas de agroecologia". O conteúdo é dividido em três oficinas on-line. As inscrições para todos os temas estão abertas.

Experiências municipais e políticas públicas para hortas e agroflorestas urbanas são o primeiro tema a ser abordado pelo ciclo, em 5 de maio. A segunda oficina acontecerá no dia 19 e tratará de participação social, segurança alimentar e juventude. O terceiro e último tema abordará a construção de políticas públicas para hortas e agroflorestas urbanas para Piracicaba, em 26 de maio. Nos três casos, os cursos acontecem entre 14h30 e 16h30.

A condução dos encontros tem a coordenação de Karine Silva Faleiros, que participa das três oficinas ao lado de Fernanda Peruchi. Ambas são engenheiras florestais: Karine é formada pela Esalq-USP (Escola Superior de Agricultura "Luiz de Queiroz", da Universidade de São Paulo) e Fernanda, pela Universidad de Córdoba, na Espanha.

Para cada uma das ações é preciso fazer a inscrição separadamente: até 3 de maio para o tema 1, até o dia 17 para o tema 2 e até o dia 26 para o tema 3. Para efetivar a inscrição basta acessar o formulário no site da Escola do Legislativo. O curso on-line será realizado por meio do aplicativo Zoom e o link de acesso para a sala de reunião será informado por e-mail ou WhatsApp dos inscritos.



Texto:  Letícia Santin
Revisão:  Ricardo Vasques - MTB 49.918


Escola do Legislativo

Notícias relacionadas