PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 28 DE MARÇO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

07 DE JUNHO DE 2019

Guardas civis serão homenageados por ação contra violência doméstica


Vítima foi localizada com sua filha de cinco anos



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Laércio Trevisan Jr. é autor da homenagem



Os guardas civis Renata Caetano e Ermisson Francisco Soares receberão a moção de aplausos 103/2019, por ação contra violência doméstica em 18 de abril deste ano. De autoria do vereador Laércio Trevisan Jr. (PL), a Câmara aprovou a propositura na 34ª reunião ordinária, desta quinta-feira (6).

Os guardas se dirigiram à Favela Pantanal, no bairro Monte Líbano, após receberem denúncia na Central Operacional. Localizaram, na rua Chuva de Prata, uma vítima de violência doméstica, que relatou ter passado a noite em claro, juntamente com a filha de cincos anos, sob ameaça, agressão e até mesmo a prática de roleta-russa por seu parceiro.

A vítima informou que a arma utilizada pelo marido era um revólver calibre 32, no qual a guarda Renata Caetano localizou na parte interna em baixo de um fogão. Ainda relatou que havia outra arma na residência da mãe de seu cônjuge, e então a equipe se descolocou à rua Ingá, onde encontraram um revólver calibre 38 em um fundo falso de guarda roupas, ambos municiados.

A equipe não mediu esforços e identificaram o proprietário das armas, sendo dado voz de prisão à parte e conduzido à DDM (Delegacia de Polícia de Defesa da Mulher), local onde foram apreendidas as armas e munições.

"A ocorrência foi atendida de maneira eficaz e tomou a mídia em cunho nacional", diz o vereador.



Texto:  Fernanda Rizzi
Revisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583


Legislativo Laércio Trevisan Jr

Notícias relacionadas