PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 29 DE MARÇO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

29 DE AGOSTO DE 2022

Guardas civis são homenageados com votos de congratulações


Servidores foram reconhecidos por operações policiais bem sucedidas



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Assessoria parlamentar (1 de 4) Salvar imagem em alta resolução

Homenagens foram entregues no comando da corporação

Homenagens foram entregues no comando da corporação
Foto: Assessoria parlamentar (2 de 4) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (3 de 4) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (4 de 4) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar Salvar imagem em alta resolução

Homenagens foram entregues no comando da corporação



Os Vereadores Laércio Trevisan Jr. (PL) e Fabrício José Raetz de Oliveira Polezi (PAT) entregaram na manhã desta segunda-feira (29), três homenagens aos integrantes da Guarda Civil Municipal de Piracicaba, em forma de reconhecimento às ocorrências policiais atendidas pela corporação.

O voto de congratulações nº 482/2022 foi entregue aos guardas civis Rafael de Moraes Massoni, Fernando Bertin e Jeferson Luis Sant´Anna, integrantes da Patrulha Rural, por localizarem e recuperarem dois tratores furtados em uma fazenda na cidade de Charqueada (SP).

A equipe da ROMU (Ronda Ostensiva Municipal), composta pelos integrantes Éverton Ferreira de Jesus, Paulo Cesar Cavalcante e Cesar Eduardo Bottene, receberam o voto de congratulações nº 497/2022, pela apreensão de entorpecentes - 552 pinos de cocaína, 1252 porções de maconha prontas para venda, 280 pedras de crack, uma pedra bruta de crack 26,8 gramas, 119 pinos vazios e 1 balança de precisão, na Comunidade Esperança – Kobayat Líbano.

Os Guardas Civis Edson Sarapu de Oliveira, Ricardo Gaspar Rosa e Sérgio Alexandre Soares Franzin, receberam o voto de congratulações nº 550/2022, pelo salvamento da menina Ágatha, de apena dois anos, que se afogou com o próprio vômito durante uma convulsão. O GC Edson Sarapu de Oliveira, que estava na base da GCMP no bairro Noiva da Colina, aplicou a manobra de Heimlich, que fez a criança voltar a respirar. Na sequência, a viatura acionada por Sarapu, com os GCs Ricardo Gaspar Rosa e Sérgio Alexandre Soares Franzin, levou a criança e a mãe para a Unidade de Pronto Atendimento Piracicamirim, realizando manobras necessárias para salvar a criança. Ágatha foi atendida, medicada e liberada para ir para a casa.

Sabrina Larissa Carmo Baptista, mãe de Ágatha, disse que os GCs foram anjos, e que o GC Sarapu ressuscitou e salvou a vida de sua filha. “Ele fez todo o procedimento certinho e, graças a Deus, ela está comigo aqui hoje. Também preciso agradecer os outros dois guardas, que tiveram muita paciência comigo, foram muito atenciosos, já que eu estava muito nervosa. Os três foram anjos na vida da minha filha, eles salvaram a vida dela”.

Para Sarapu, salvar vidas é uma das atribuições da Guarda Civil. “A gente não trabalha só em uma viatura, em uma base, salvamos vidas também. Na Guarda, desde quando eu entrei, há 39 anos, nós somos habilitados aos primeiros socorros. Nós nos dedicamos a causa da vida, mesmo que a nossa esteja em risco. Quem salva vidas é Deus, mas que bom que ele me usou como instrumento para realizar este salvamento”.

Trevisan Jr. e Fabrício Polezi destacaram o eficiente trabalho da Guarda Civil Municipal de Piracicaba, demostrando o comprometimento dos Guardas Civis com os cidadãos e com o cumprimento da missão que é a proteção integral do cidadão de bem e também, no salvamento de vidas.

 “O caso do salvamento de uma criança engasgada se faz importante porque salvou-se uma vida”, elogiou Trevisan Jr. O parlamentar destacou que o reconhecimento do trabalho de quem combate ao tráfico demonstra para a sociedade a importância do fato.  O tráfico traz sequestro, roubos, uso de drogas e é uma sequência grande, combatendo isso você reduz a criminalidade. Além disso, destaco o importante trabalho realizado pelos integrantes da Patrulha Rural, os quais combatem a prática de furtos e roubos na zona rural”, afirmou o parlamentar.



Texto:  Assessoria parlamentar
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583


Homenagem Laércio Trevisan Jr

Notícias relacionadas